Clubes estudam acionar STJD para analisar registro do Petros

Fonte: Terra.comAtualizado: quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 12:21

Uma possível irregularidade no registro do meia Petros, publicada pelo Lance! na última terça-feira, deixou os clubes do Campeonato Brasileiro em alerta segundo reportagem do mesmo jornal. Chapecoense e Bahia, por exemplo, estudam o caso e uma possível notificação ao STJD. Mas segundo o próprio jornal, muitos times relutam em levar o assunto adiante para evitar atritos com Corinthians e Federação Paulista de Futebol (FPF), entidades que ficariam passíveis de punição.

"Tomamos conhecimento pela imprensa e vamos estudar mais a fundo o caso. Só que, a princípio, também vejo a situação como irregular. Mas vamos nos aprofundar antes de tomar qualquer decisão", disse o diretor jurídico da Chapecoense, Luis Sérgio Grochot.

Apesar de ter o poder de pedir investigação, o STJD ficará em compasso de espera e só analisará o caso se for notificado. A CBF tem conhecimento da situação e também não pretende levar adiante. Assim caberia a possíveis clubes interessados solicitar uma análise do registro que, em caso de irregularidade comprovada, deixaria o Corinthians sujeito a perda de pontos no Campeonato Brasileiro.

Entenda o caso
O vínculo de empréstimo de Petros com o Corinthians foi rescindido em 1º de agosto, sexta-feira. Neste mesmo dia, o meia rompeu com o Sev-Hortolândia, clube com o qual tinha contrato em definitivo, e selou novo acordo com o time alvinegro. O problema, porém, é que, segundo o sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF), este novo acordo com o Corinthians passou a valer em 2 de agosto, sábado, dia no qual não ocorrem atualizações do BID e nem registros nas federações estaduais. Caso o tribunal seja envolvido no caso, o Corinthians pode se complicar e perder pontos no Campeonato Brasileiro. O Corinthians diz que Petros atuou regularmente.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições