Com 2 gols anulados, México vence Camarões por 1 x 0 no grupo do Brasil

Com 2 gols anulados, México vence Camarões por 1 x 0 no grupo do Brasil

Fonte: Terra.comAtualizado: sexta-feira, 13 de junho de 2014 às 18:10
Peralta, algoz do Brasil em 2012, fez único gol da partida
Peralta, algoz do Brasil em 2012, fez único gol da partida

Peralta, algoz do Brasil em 2012, fez único gol da partidaCom apoio de uma barulhenta torcida na Arena das Dunas, em Natal, o México estreou com vitória na Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, a seleção da América do Norte teve dois gols mal anulados contra Camarões, mas superou os erros de arbitragem para vencer os africanos por 1 a 0, gol marcado por Oribe Peralta, carrasco brasileiro na final olímpica de 2012.

A vitória faz os mexicanos dividirem a liderança do Grupo A com o Brasil – ambos têm três pontos contra zero de Croácia e de Camarões. A próxima rodada do Grupo A acontece na semana que vem. O Brasil recebe o México no Castelão, na terça-feira, às 16h (de Brasília), enquanto os africanos pegam a Croácia na quarta-feira, às 19h, na Arena Amazônia.

O duelo em Natal foi disputado sob forte chuva durante os 90 minutos, para sofrimento de jogadores e parte da torcida. Resistente, o gramado da Arena das Dunas passou no teste com grande êxito e não apresentou nenhuma poça durante toda a partida.

Além do temporal, a primeira etapa também serviu para mostrar a força da torcida mexicana, que “invadiu” o estádio potiguar. A pressão dos torcedores levou o México ao ataque nos primeiros minutos e encurralou Camarões no campo de defesa. Logo aos 11min, a seleção da América do Norte foi prejudicada pela primeira vez: após cruzamento, Giovanni dos Santos concluiu para o gol, mas o assistente anotou, erroneamente, impedimento.

Os africanos igualaram as ações de jogo a partir dos 15min e aos 16min tiveram um gol corretamente anulado. Aos 21min, foi a vez de Eto’o acertar a trave mexicana. Antes do intervalo, os mexicanos foram prejudicados mais uma vez pelo bandeira Humberto Clavijo: aos 29min, Layún cobrou escanteio, a bola desviou em um camaronês e dos Santos novamente concluiu a gol e se revoltou com a marcação do assistente.

A seleção do México voltou para a etapa final da mesma forma que começou o primeiro tempo e aos 3min Peralta recebeu com liberdade na grande área, mas chutou em cima do goleiro adversário. Dez minutos mais tarde foi a vez de Camarões assustar: Assou-Ekotto cobrou falta, a bola desviou na barreira e raspou a trave mexicana.

O gol do México finalmente saiu aos 15min: Giovanni dos Santos invadiu a área e chutou para grande defesa de Itadje, mas no rebote Peralta pegou de frente para o gol e concluiu para as redes. O jogador é o mesmo que fez dois gols na final olímpica de 2012, na qual os mexicanos levaram a medalha de ouro sobre o Brasil. Os camaroneses chegaram a assustar no fim do jogo, mas o México saiu de campo com o triunfo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições