Com Guerrero de volta, Tite não garante Pato contra o Coritiba

Com Guerrero de volta, Tite não garante Pato contra o Coritiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05
Com Guerrero de volta, Tite não garante Pato contra o CoritibaO técnico Tite terá uma dor de cabeça para escalar o ataque no confronto deste domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Com o retorno de Paolo Guerrero da seleção peruana, a principal dúvida se dá pela permanência ou não de Alexandre Pato na equipe. Ele foi bem no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, mas mal pegou na bola no empate sem gols com o Fluminense, nesta quarta, no Maracanã.
 
Tite ainda não sabe em que condições vai receber Guerrero, e por isso deixou no ar a dúvida sobre como vai montar a equipe para o duelo de domingo.
 
– É um desafio ser justo. Eu busco todos os dias ser justo, mas às vezes não vou conseguir porque sou ser humano. Sempre tenho a ideia da coerência. Tenho que ver ainda a partida e a resposta física dos atletas. E ver os atletas que ficarão à disposição – explicou o técnico.
 
Tite viu um Pato voluntarioso no duelo contra o Fluminense, ainda que tenha recebido poucas bolas. O técnico avisou que o atacante tinha orientação para flutuar no ataque, sem se preocupar em atuar como um autêntico centroavante – algo que Guerrero faz melhor.
 
– O Pato tem liberdade. Se eu pedisse para ele fazer pivô, seria burro – disparou Tite.
 
Ainda sem se adaptar completamente ao Corinthians, Pato tem recebido apoio constante do técnico e dos companheiros de time. Sem se firmar como titular, ele é o artilheiro alvinegro no Brasileirão, com quatro gols.
Siga-nos

Mais do Guiame