Corinthians estraga festa do Atlético-PR na inauguração da 'Arena da Baixada' e vence partida de teste

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
Renato Augusto e Mano Menezes com troféu após vitória sobre o Atlético-PR
Renato Augusto e Mano Menezes com troféu após vitória sobre o Atlético-PR

O técnico Mano Menezes gostou da postura do Corinthians no amistoso de reabertura da Arena da Baixada, nesta quarta-feira, em vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Além do triunfo, o comandante aprovou a reestreia do volante Elias, que jogou os 90 minutos, e tirou um saldo positivo da viagem “relâmpago” a Curitiba – a delegação chegou na tarde desta quarta e volta a São Paulo na manhã desta quinta.

No amistoso, Mano teve apenas três titulares: Gil, Petros e Jadson. Por isso, ele pôde testar nomes menos badalados do elenco, deu rodagem a jogadores mais jovens, e aproveitou para dar ritmo a Elias e Renato Augusto, que, em condições ideais, são candidatos fortes a vagas entre os 11.

- Para nós foi muito importante. Tudo que um treinador quer é ganhar jogadores. Não tive a oportunidade de ver alguns participando como participaram hoje. Demoramos para encaixar porque tivemos muitas alterações, mas, depois do posicionamento ideal, a capacidade técnica cresceu e fizemos um bom jogo. A vitória trouxe confiança e um saldo positivo – disse Mano, em entrevista coletiva após o jogo.

A principal estrela corintiana do amistoso foi o volante Elias, que não jogava havia seis meses e, mesmo sem tanto ritmo, satisfez o comandante. O camisa 7 só poderá disputar uma partida oficial em julho, após a Copa do Mundo, na reabertura da janela internacional de transferências.
- O Elias nós conhecemos, sabemos o quanto ele pode render. Fez muito bem a função dele e acrescenta muito para o setor. Os dois próximos dias dele serão de dores, mas é para pagar um pouquinho pelo tempo sem jogar – brincou o técnico.

Depois da coletiva, Mano ganhou um troféu simbólico da diretoria do clube da casa, que seria dado ao vencedor da partida. A taça é uma homenagem a Jackson Nascimento, que atuou em Atlético-PR e Corinthians nas décadas de 40 e 50.

A delegação alvinegra volta a treinar na tarde desta quinta, no CT Joaquim Grava, já com os titulares que foram poupados no amistoso: Cássio, Fagner, Cleber, Fábio Santos, Guilherme, Romarinho e Guerrero. Na sexta e no sábado, o elenco vai treinar na Arena Corinthians.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições