CORINTHIANS VENCE O GOIÁS EM BELÉM E VOLTA AO G-4 DO BRASILEIRÃO

Timão sobe para a terceira colocação graças a gol contra de Felipe Macedo. Sem pretensões no campeonato, time esmeraldino para em 12º

Fonte: globo.comAtualizado: quinta-feira, 20 de novembro de 2014 às 09:24
Corinthians
Corinthians

CorinthiansO Corinthians está de volta ao G-4 do Brasileirão. O Alvinegro derrotou o Goiás, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, pela 35ª rodada, e foi a 63 pontos, subindo para a terceira posição. Como o Internacional já jogou (empatou por 1 a 1 com o São Paulo, semana passada, em partida adiantada), o Alvinegro está garantido entre os quatro primeiros nesta rodada - o máximo que pode acontecer é cair para a quarta posição, caso o Grêmio vença o Cruzeiro, nesta quinta, em Porto Alegre.

Pela primeira vez na competição, o Timão venceu três partidas seguidas (antes, havia batido Santos e Bahia). O time esmeraldino, com 44 pontos, segue em 12º lugar, sem pretensões na competição. O gol foi contra, marcado por Felipe Macedo, que se atrapalhou ao tentar cortar cobrança de escanteio de Malcom. A equipe de Goiânia mandou o jogo em Belém para arrecadar mais.

O Timão volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Grêmio, na arena de Itaquera. O Goiás visita o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia.

 

O jogo

O Corinthians comandou o primeiro tempo. Bem posicionado, com toque de bola correto e marcação firme, o time paulista cercou o Goiás, que não tinha saída. A formação escolhida pelo técnico Ricardo Drubscky, com três volantes e dois meias, isolou o atacante Erik à frente e deixou o time esmeraldino preso. Apesar do domínio, o Timão ameaçava pouco o gol de Renan. Até os 44 minutos do primeiro tempo, apenas um chute de Luciano, de fora da área, havia exigido intervenção do goleiro do Goiás. Foi quando Malcom cobrou escanteio da direita, Felipe Macedo se atrapalhou e fez contra.

O Goiás voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva. Após a falha no gol corintiano e com um cartão amarelo, o lateral-direito Macedo foi substituído pelo atacante Samuel. Thiago Mendes, que atuava pelo meio, passou para a ala.  O Esmeraldino cresceu e passou a frequentar a área corintiana, mas errava o passe final. Tanto que Cássio não fez defesas. O Timão, por sua vez, chegava menos, mas com mais perigo. Só não fez o segundo porque Gil, livre na entrada da pequena área, perdeu chance incrível após cruzamento de Malcom.

Quando percebeu que o Corinthians diminuía o ritmo, o técnico Mano Menezes colocou Danilo e Jadson em campo. Com os dois meias, o Timão passou a ganhar o meio e a criar boas jogadas, como uma tabela muito bonita que acabou nos pés de Luciano. O jovem atacante, porém, chutou em cima do goleiro. O time paulista ainda ameaçaria em lances de Gustavo Tocantins, que entrou muito bem na vaga de Renato Augusto e exigiu boas defesas de Renan. Apesar das oportunidades não aproveitadas no fim, o gol do primeiro tempo bastou aos corintianos, que consolidaram a vitória e a posição no G-4. Ao Goiás, que apenas cumpre tabela, resta esperar o ano acabar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições