Cruzeiro atropela Real Garcilaso e avança para as oitavas de final da Taça Libertadores

Cruzeiro atropela Real Garcilaso e avança para as oitavas de final da Taça Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Everton Ribeiro reconhece que, diferente do ano passado, time não vinha jogando bem este ano
Everton Ribeiro reconhece que, diferente do ano passado, time não vinha jogando bem este ano

Cruzeiro Três semanas atrás, após o empate com o Defensor-URU, por 2 a 2, no Mineirão, torcida, jogadores e dirigentes do Cruzeiro deixaram o estádio desanimados e inseguros em relação ao futuro do time na Taça Libertadores. O gol de empate do time uruguaio, marcado aos 48 minutos do segundo tempo, obrigava o Cruzeiro a vencer as duas partidas restantes, contra Universidad de Chile, em Santiago, e Real Garcilaso, em Belo Horizonte. Pelo futebol apresentado nas duas partidas com o Defensor-URU, a missão parecia muito complicada.

O Cruzeiro, no entanto, fez suas duas melhores partidas na temporada e venceu La U, por 2 a 0, no Estádio Nacional do Chile, o Garcilaso, por 3 a 0, no Mineirão, em atuações incontestáveis. A classificação difícil serve como estímulo para o restante da competição, segundo os próprios jogadores do Cruzeiro. O zagueiro Bruno Rodrigo afirma que o elenco se uniu ainda mais após o empate com o Defensor-URU e buscou forças para as duas vitórias seguintes.

- Aquele resultado com o Defensor, sem dúvida, foi bem decepcionante, mas a equipe sabia das condições que tinha. Nós temos qualidade, mas em certos momentos estávamos perdendo a concentração durante o jogo. Serve como aprendizado também. Foi importante, a equipe se fortaleceu muito e está muito mais atenta e concentrada dentro do jogo. A gente chega forte.

Éverton Ribeiro tem opinião semelhante. Para o meia, o Cruzeiro não vinha apresentando o futebol que mostrou no Campeonato Brasileiro do ano passado e, depois de retomar o foco, voltou a jogar bem.

- Não era o mesmo Cruzeiro que tinha se classificado para a Libertadores. Focamos novamente, corremos atrás dos resultados e fomos felizes com duas vitórias.

O experiente Júlio Baptista é um dos jogadores que mais valorizam a classificação.

- Todo mundo falou que a gente já estava desclassificado. O bom da Libertadores é isto. Alguns times que estavam praticamente classificados estão fora e outros, como nós, estão dentro. Isto serviu de força para o time. É muito importante. O time se viu num momento delicado, então todo mundo se abraçou e foi em busca daquilo que a gente determinou no início da competição.

Oitavas de final

O Cruzeiro agora aguarda a rodada desta quinta-feira para saber o adversário nas oitavas de final da Taça Libertadores. Éverton Ribeiro acredita que o time cresceu de produção em boa hora e que vai forte na briga pelo tricampeonato.

- Crescemos no momento certo, perto das oitavas, que é quando começa o mata-mata. Saímos fortalecidos pra buscar este título da Libertadores.

Para Júlio Baptista, a dificuldade para conseguir a classificação e as boas apresentações nas duas últimas partidas fortalecem o Cruzeiro. Júlio também aponta o Mineirão como mais um fator de peso para o time.

- Esta classificação nos dá muita força. Vamos chegar muito fortes à fase final. A gente sabe como tem que jogar no Mineirão. Jogando deste jeito, somos muito competitivos. Podemos ganhar ou perder, mas vamos ser um time competitivo e muito difícil de ser batido.

 

                                                                    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições