Cruzeiro vence o Sport por 2 x 0, e a Raposa assume a ponta do Brasileirão

Cruzeiro vence o Sport por 2 x 0, e a Raposa assume a ponta do Brasileirão

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
Ricardo Goulart celebra o gol que abre a vitória celeste sobre o Sport
Ricardo Goulart celebra o gol que abre a vitória celeste sobre o Sport

Ricardo Goulart celebra o gol que abre a vitória celeste sobre o SportNo jogo em que completou 500 partidas com a camisa do Sport, o goleiro Magrão ganhou um presente de grego. O Cruzeiro venceu por 2 a 0 no Mineirão, com gols de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro - só sai de lá se o Goiás bater o Santos por três gols de diferença nesta quinta. Tem os mesmos 13 pontos do Grêmio, mas leva a melhor no saldo. Os jogadores do time pernambucano fizeram homenagem e entraram em campo com a camisa número 1, em partida que teve público pagante de 13.679 torcedores e renda de R$ 403.720.

Mesmo com muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo, o Cruzeiro cumpriu o objetivo e venceu pela segunda vez seguida em casa - já havia batido o Coritiba. Agora, visita o Inter no domingo. O Sport tem sete, em 11º lugar, mas um jogo a menos. Na próxima rodada, recebe o Corinthians.

O Sport dava a impressão de que jogava em casa, já que tinha a iniciativa de ataque. Foi melhor no primeiro tempo, teve mais posse de bola (54% a 46%) e maior número de finalizações (7 a 4). A sorte do Cruzeiro é que faltou aos visitantes mais capricho na hora de dar o passe final nos lances ofensivos, pois Éverton Ribeiro, Dagoberto e principalmente Egídio não foram nem sombra dos jogadores que conquistaram com sobras o Brasileirão do ano passado.

Veio o segundo tempo e com ele a redenção do futebol do Cruzeiro. Avançou a marcação, passou a pressionar mais, e o Sport se viu em situação complicada pela primeira vez no jogo. Com este novo panorama, o Cruzeiro abriu o placar aos cinco minutos. Dagoberto bateu falta na área, e Ricardo Goulart, de joelho, empurrou para a rede de Magrão.
Como o Sport manteve a postura da etapa inicial, o jogo ganhou muito em qualidade, e os lances de emoção se multiplicaram. Os dois times seguiram atacando, até que, num contragolpe, o Cruzeiro ampliou a vantagem. Willian acertou um belo cruzamento, e Marcelo Moreno cabeceou no ângulo. Ele assumiu a artilharia isolada do campeonato, com quatro gols.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições