Cruzeiro vence o Vitória por 3x1 e dispara na liderança

Cruzeiro vence o Vitória por 3x1 e dispara na liderança

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sexta-feira, 18 de julho de 2014 às 11:46
Everton Ribeiro e Manoel Comemoram terceiro gol do Cruzeiro
Everton Ribeiro e Manoel Comemoram terceiro gol do Cruzeiro

cruzeiro O encontro entre o líder do Campeonato Brasileiro e um dos times do Z-4 pressupõe pressão e domínio absoluto de um dos lados, certo? Não exatamente. O Cruzeiro suou muito para conseguir construir o resultado que o mantém na ponta da tabela do Brasileirão, agora com 22 pontos – três a mais que Corinthians e São Paulo. Apenas no segundo tempo, e com ajuda de um gol contra para iniciar o triunfo, o time celeste derrotou o Vitória por 3 a 1, pela décima rodada da competição, mantendo o ritmo de vitórias que tinha antes da Copa do Mundo. Bravo e valente na maior parte do tempo, porém ineficaz na sua missão de parar a Raposa, o Rubro-Negro é o vice-lanterna, com apenas sete pontos.

A equipe baiana resistiu à pressão do Cruzeiro por 60 minutos, até o zagueiro Alemão fazer um gol contra incrível. Depois disso, a equipe baiana sucumbiu às próprias limitações e virou presa fácil, sofrendo mais dois gols, marcados por Ricardo Goulart, artilheiro isolado do Brasileirão com seis gols, e Éverton Ribeiro. Nos acréscimos, Ayrton descontou de falta.
Os dois times voltam a campo no domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro vai a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras no Pacaembu. O Vitória recebe o Corinthians, no Barradão, em Salvador, às 18h30 (de Brasília).

Domínio sem gols
A pressão do Cruzeiro foi total no primeiro tempo. Enquanto o goleiro Fábio foi praticamente um espectador do jogo, Wilson se destacou como principal homem em campo. O time mineiro trocou passes, girou a bola de um lado para o outro e teve várias oportunidades para marcar. Mas parou no camisa 1 do Vitória ou na afobação de seus próprios atacantes
A equipe baiana só teve um momento marcante antes do intervalo, mas nada que assustasse Fábio. O ritmo do Cruzeiro foi diminuindo com o passar tempo. Por sua vez, o Vitória adiantou a marcação e conseguiu dar tranquilidade a Wilson por alguns minutos. Satisfeito com o 0 a 0, os baianos respiraram aliviados com o fim da primeira etapa.

Mesmo ritmo
No segundo tempo, o panorama não mudou. O Cruzeiro pressionava, e o Vitória se defendia de todas as formas. Até que Alemão resolveu fazer o que nenhum atacante cruzeirense tinha conseguido até então: vencer o goleiro Wilson. Aos 17 minutos, Éverton Ribeiro fez um cruzamento despretensioso para a área, e o zagueiro cabeceou contra o próprio gol para abrir o placar no Mineirão.

O lance bizarro do defensor rubro-negro desmontou a sua equipe, que se abriu totalmente e foi envolvido até com facilidade pelo Cruzeiro. À vontade, a Raposa ampliou o placar para se consolidar ainda mais na liderança do Brasileirão. Aos 25, Ricardo Goulart marcou de cabeça, entrando como um raio no meio da zaga do Vitória. Cinco minutos depois, Éverton Ribeiro deu números finais ao jogo ao aproveitar passe de Goulart e soltar um petardo. O gol de Ayrton, aos 46, não serviu nem para dar falsa esperança aos baianos.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições