Dunga analisa início de trabalho e elogia Firmino: “Tem cheiro de gol”

Treinador diz que gesto do atacante de entregar a braçadeira para Neymar foi normal e fala do desempenho do jogador do Hoffenheim diante da Áustria

Fonte: Globo.comAtualizado: quarta-feira, 19 de novembro de 2014 às 9:31
Firmino comemora golaço que decidiu a partida entra Áustria e Brasil (Foto: EFE)
Firmino comemora golaço que decidiu a partida entra Áustria e Brasil (Foto: EFE)

Após o triunfo por 2 a 1 sobre a Áustria, nesta terça-feira, em Viena, o técnico Dunga fez uma análise da seleção brasileira após o seu retorno, logo após a Copa do Mundo. Na opinião do treinador, os jogadores entenderam a maneira de trabalhar da nova comissão técnica e deram uma resposta rápida nos primeiros jogos sob o seu comando. Foram seis vitórias em seis partidas.

- Os resultados já demonstram todo o trabalho realizado até esse momento. Talvez tenha escapado por uns detalhes. Todas as equipes com que o Brasil jogou, elas perderam apenas para o Brasil. Foram jogos difíceis, mas o mais importante é que os jogadores entenderam a nossa forma de trabalhar. Importante a motivação e a vontade de estar na Seleção. Cada um fazendo o melhor trabalho dentro da Seleção, contribuindo da melhor forma. Quando retomarmos em março, nós vamos tentar seguir esse caminho.

Dunga, Austria X Brasil (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Dunga dá instruções para a seleção brasileira contra a Áustria, em Viena (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 



O treinador também falou do desempenho de Roberto Firmino e de como o jogador tem o costume de marcar gols em seu clube, o Hoffenheim.

- Sem dúvida. Como eu falei antes do jogo, os meus problemas aumentaram, mas é bom ter um leque maior de jogadores. A cada dia, a cada treino, eu tenho um problema bom. Tenho mais opções e isso não é um problema ruim. Quando eu chamei o Firmino, eu disse que ele tinha cheiro de gol. Que ele fazia gols como poucos. Depende dos jogadores colocar isso dentro da seleção brasileira.

Firmino comemora golaço que decidiu a partida entra Áustria e Brasil (Foto: EFE)
Firmino comemora golaço que decidiu a partida entra Áustria e Brasil (Foto: EFE)

Dunga falou também da mescla que fez na Seleção ao chamar jogadores que estiveram na Copa e outros mais jovens.

- Sem dúvida, a forma como trabalhamos em passar confiança para quem esteve na Copa. E também trazer outros que não estiverem. Trouxemos sangue novo, motivação. Cada um está buscando o seu espaço, respeitando o outro. O critério, a meritocracia, a competência por qualidade de quem está no melhor momento para jogar. Isso eu também acho que ajudou bastante.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Dunga:

EVOLUÇÃO

Melhoramos a cada dia. Sou melhor do que ontem. Temos que aprimorar a cada dia, aprender com outras pessoas. Além de aprender, você precisa colocar em prática. Mas isso nem todo mundo consegue. A minha vida foi futebol desde os 14 anos. Desde os 16, eu estou na Seleção. Via os jogos, via o que está acontecendo. Nós vivemos de informação e quanto mais colocamos isso em prática, mais nós vamos crescendo.

ÁUSTRIA

É uma equipe que está em competição. Muito competitiva, jogadores de qualidade. A Áustria jogou melhor hoje do que contra a Rússia.

MIRANDA

O Miranda teve uma lesão durante o jogo. Tivemos que trocar e a gravidade da lesão nós saberemos depois dos exames. Parece não ser nada grave. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições