Durante evento em SP, técnico avisa que não vai chamar todos os jogadores que deseja para sua estreia

Durante evento em SP, técnico avisa que não vai chamar todos os jogadores que deseja para sua estreia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:09

 

Felipão_SeleçãoO técnico Luiz Felipe Scolari foi uma das principais estrelas do evento que apresentou o lançamento do "Movimento para um Futebol Melhor", em São Paulo. A uma semana de fazer sua primeira convocação no retorno à seleção brasileira, ele já adiantou que não poderá ter a equipe que imagina na estreia contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Londres.
 
Felipão vai anunciar seus primeiros 23 nomes no próximo dia 22, mas antes de fechar a lista terá uma reunião com departamento médico, o preparador físico Paulo Paixão e o coordenador de seleções, Carlos Alberto Parreira. O encontro vai detectar jogadores lesionados ou que estão longe da melhor forma física, em razão das férias.
 
- Não poderemos chamar alguns jogadores por causa de lesões, que atrapalham, outros que voltaram mais tarde do período de descanso. Vamos conversar com a comissão técnica e definir alguns nomes, tentaremos chegar à uma seleção ideal no dia 6, em Londres, mas certamente teremos de três a cinco jogadores diferentes nos próximos jogos. Só vai dar para ter uma ideia em março ou abril - afirmou o treinador, que também citou as férias de atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia.
 
O zagueiro Thiago Silva, do PSG, é um dos casos que preocupam Felipão. Na última sexta-feira, ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, e o período de recuperação, de no mínimo três semanas, deverá comprometer sua participação no amistoso que marcará a reestreia de Scolari na Seleção. Thiago Silva era o capitão da equipe de Mano Menezes, demitido em novembro.
 
Felipão também disse que a próxima semana será decisiva para definir sua relação, já que os campeonatos estaduais terão início no fim de semana.
 
- Vamos ter mais um ou dois jogos na Europa, e talvez também no Brasil. Então vamos observar esses jogadores, e o rendimento deles para a convocação - disse o treinador. 
 
Siga-nos

Mais do Guiame