Elano assina rescisão no Flamengo e deixa o clube nesta quarta-feira

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: quarta-feira, 6 de agosto de 2014 às 12:12
Fora dos planos de Luxa, Elano se despede do Fla
Fora dos planos de Luxa, Elano se despede do Fla

Fora dos planos de Luxa, Elano se despede do Fla Acaba nesta quarta-feira a passagem de Elano pelo Flamengo. Fora dos planos, o meia entrou em acordo com a diretoria e assinará a rescisão do contrato de empréstimo ao Grêmio que iria até o fim do ano. Os termos do acerto ainda são desconhecidos: o jogador pode voltar ao clube gaúcho ou seguir outro destino, uma vez que fez apenas quatro jogos no Brasileirão. A tendência é que aconteça uma entrevista coletiva de despedida no Ninho do Urubu.

Elano chegou ao Flamengo no início da temporada e logo conquistou uma vaga de titular no time de Jayme de Almeida. Seguidas lesões, no entanto, minaram seu espaço na equipe, sendo até mesmo vaiado, como na derrota para o León, do México, no Maracanã, que decretou a eliminação na Libertadores, quando foi substituído ainda no primeiro tempo. Nos confrontos com o Bahia e o Atlético-PR, pelo Brasileirão, o jogador também deixou o gramado muito criticado pelo torcedor.

A derrota por 2 a 1 para o Furação, no último dia 16, foi a última partida de Elano com a camisa do Flamengo. No total, foram 15 exibições e três gols marcados. Após a derrota por 4 a 0 para o Internacional, quando ficou no banco de reservas após ser insultado no embarque para Porto Alegre, o próprio jogador e a diretoria entraram em consenso de que o melhor caminho era o fim da passagem pela Gávea.

Com ainda tinha contrato em vigor, Elano seguiu treinando normalmente no Ninho do Urubu nas últimas duas semanas, mas sequer foi relacionado para enfrentar Botafogo e Chapecoense. Nesta quarta, a história com o Rubro-Negro chega ao fim. Os salários do meia eram divididos entre Flamengo e Grêmio, R$ 190 mil cada um, e houve um acordo para que os cariocas cumpram seu compromisso até dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições