Em noite inspirada de Michel Bastos São Paulo vence Goiás e Rogério Ceni bate mais um recorde

Goleiro comemora fato de estar jogando em alto nível até o fim da carreira e diz que, com cinco pontos de vantagem, Cruzeiro ainda é o grande favorito ao título

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 10:29
Torcedor do São Paulo leva faixa para homenagear Rogério Cenii
Torcedor do São Paulo leva faixa para homenagear Rogério Cenii

A vitória sobre o Goiás por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Morumbi, recolocou o São Paulo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. E ainda fez o goleiro e capitão Rogério Ceni alcançar mais um recorde na carreira que vai terminar em dezembro. Ele se tornou o jogador com mais vitórias por um mesmo clube, com 590 triunfos, superando Ryan Giggs, que venceu 589 vezes atuando pelo Manchester United. Na saída de campo, ele comemorou não só a marca, mas o fato de estar jogando em alto nível no momento final de sua história.

- Todo jogador que fica 20 anos no mesmo clube conquista marcas importantes. O que agradeço a Deus, aos meus companheiros e ao torcedor é que consegui completar esse tempo com disposição, com o mesmo desejo de vitória. É muita história para contar. Mas, quando chega esse ponto, é porque você está velho - brincou o capitão são-paulino.

Rogério Ceni segue muito cauteloso e ainda vê o Cruzeiro com grande chance de ser campeão, embora a diferença para o São Paulo tenha diminuído para cinco pontos.

- É muito difícil fazer projeção. Ainda são duas rodadas de vantagem para o Cruzeiro, que agora terá dois jogos em casa, contra Botafogo e Criciúma, enquanto nós faremos duas partidas fora, contra Criciúma e Vitória. O título é muito difícil. É complicado tirar cinco pontos em 21 que serão disputados. Temos de pensar jogo a jogo. Se não der para o título, jogamos para recolocar o São Paulo na Libertadores - analisou.

O São Paulo terá uma maratona pela frente. Na quinta, o time volta a campo para enfrentar o Emelec, pela Copa Sul-Americana. No domingo, o rival será o Criciúma, novamente pelo Brasileirão. Para Ceni, o time de manter o foco nas duas competições.

- Com vitórias, o lado psicológico trabalha mais leve. Temos muitos jogos pela frente, mas acho que tem como rodar o elenco. O Muricy vai trabalhando essa questão a cada jogo. O que não podemos é baixar o nível de competitividade. Nossa margem no Brasileiro é muito pequena. Dos 51 pontos para cima, são cinco pontos e faltam sete jogos. Muita coisa pode acontecer. E temos a Sul-Americana também - ressaltou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições