Fim da novela: Nilmar acerta com Inter

Clube e jogador ainda farão uma última reunião para selar os pequenos ajustes contratuais antes do anúncio oficial

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 16:42
Nilmar vai para a sua terceira passagem pelo Inter
Nilmar vai para a sua terceira passagem pelo Inter

O desejo do torcedor colorado está muito próximo de se tornar real. Inter e Nilmar chegaram a um acordo após uma intensa novela e o jogador deve ser anunciado pelo clube ainda nesta terça-feira. Uma reunião na manhã desta terça-feira deve selar os pequenos ajustes contratuais que ainda restam para que o jogador vista pela terceira vez a camisa vermelha. O jogador de 30 anos chega como a grande esperança da diretoria do clube para o returno do Brasileirão.

Por volta das 11h50min, o diretor de futebol Roberto Melo deixou a reunião em um hotel de Porto Alegre e confirmou o acerto com o atacante. Falta, porém, pendências burocráticas para que o acordo seja oficializado.

- Está tudo bem encaminhado. Faltam algumas questões sobre a transferência internacionais, mas está tudo encaminhado. São questões burocráticas. Temos de encaminhar a papelada, o contrato. Mas o acerto com o jogador já houve.

O acordo entre as duas partes ocorreu após várias reuniões com o empresário do atleta, Orlando da Hora, que desembarcou no Brasil há cerca de uma semana, após passar por Madri. A proposta colorada veio antes, ainda em setembro, e foi anunciada pelo presidente Giovanni Luigi após a eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Bahia.

A novela, porém, é mais antiga. O Inter monitorava a situação do atleta desde o final de julho, quando a notícia de seu desligamento do El-Jaish foi divulgada pela primeira vez. Ainda assim, a rescisão oficial custou a sair devido a um imbróglio entre o clube do Catar e o jogador. Durante a novela, Nilmar esteve em Porto Alegre, em agosto, para trabalhos de recondicionamento físico. Em sua passagem pela capital gaúcha já tinha dado o primeiro indício de seu futuro. Ao atender a imprensa para explicar o impasse, apareceu vestido com um calção do Inter.

A proposta oficial colorada só veio após a concretização do término do vínculo com o El-Jaish, em setembro. O Inter foi o clube em que o atacante conseguiu projeção nacional, entre 2002 e 2004. A esposa, Laura, é gaúcha e voltar para Porto Alegre seria também uma forma de deixá-la mais próxima dos pais.

 Durante as negociações, o clube gaúcho enfrentou a concorrência de outras equipes. O Corinthians chegou a sinalizar com uma proposta salarial de R$ 300 mil, negada por Nilmar. O atleta também despertou a atenção de times da liga americana e do Roma, da Itália. De acordo com o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, o atacante chegou a ser oferecido à Raposa, que recusou a oferta por entender que seu poderio ofensivo está bem servido.

Caso seja confirmada, sta será a terceira vez de Nilmar pelo Colorado. O atacante foi promovido com 18 anos por Muricy Ramalho, em 2003. Acabou vendido em 2004 para o Lyon, da França. Em 2007, foi repatriado. No ano seguinte, foi o herói da Sul-Americana, ao marcar na decisão contra o Estudiantes. Em 2009, foi negociado com o Villarreal. No total, disputou 150 partidas e marcou 64 gols pelo Inter.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições