Jogo teste na 'Arena Corinthians' entre Corinthians x Cruzeiro foi cancelado

Jogo teste na 'Arena Corinthians' entre Corinthians x Cruzeiro foi cancelado

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
Arena Corinthians
Arena Corinthians

timãoPor decisão da Fifa e do COL, em conjunto com a polícia, o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, que ocorreria na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, como evento-teste para a Copa do Mundo, foi remarcado para as 22h de quarta-feira, no Canindé. A justificativa é a falta de segurança para a realização do evento na tarde de um dia útil - a partida estava marcada para as 16h - sobretudo por conta da situação complicada da cidade de São Paulo, que sofre com a paralisação de vários terminais de ônibus.

A estreia oficial do estádio, palco de abertura do Mundial, ocorreu na derrota do Timão para o Figueirense, por 1 a 0, no último domingo. Mais de 36 mil pagantes estiveram no local e não foi registrado nenhum problema com relação à estrutura da nova casa do clube.

Agora, a Fifa planeja fazer do jogo entre Botafogo e Corinthians, no dia 1 de junho, pela nona rodada do Brasileirão, mais um evento-teste para a Copa. Para isso, porém, o mando de campo será invertido, já que o clube carioca seria o mandante no duelo. Por meio de seu Twitter, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou a realização de um duelo na Arena.
- Segundo evento-teste antes da abertura acontecerá na Arena de São Paulo em 1/6. CBF deve remanejar um jogo do Brasileirão. Para nós é vital que todas as instalações sejam testadas em condições totais de jogo: assentos temporários e instalações adjacentes - escreveu ele.

Caso o jogo seja confirmado, o Timão fará três partidas seguidas como mandante: contra Cruzeiro, Botafogo e Inter, este último após o Mundial. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições