Maradona acusa FIFA de máfia, se indigna com punição a Suárez e questiona: 'Quem ele matou?'

Maradona acusa FIFA de máfia, se indigna com punição a Suárez e questiona: 'Quem ele matou?'

Fonte: Terra.comAtualizado: sexta-feira, 27 de junho de 2014 às 12:13
Maradona homenageou Suárez com camiseta durante seu programa
Maradona homenageou Suárez com camiseta durante seu programa

Maradona homenageou Suárez com camiseta durante seu programaA punição de nove jogos e quatro meses longe do futebol aplicada ao atacante uruguaio Luis Suárez após uma mordida em Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália por 1 a 0, que garantiu a seleção sul-americana nas oitavas de final da Copa irritou Maradona. Em seu programa de televisão De Zurda, transmitido do Rio de Janeiro por uma emissora venezuelana, o ex-jogador atacou a Fifa: “quem vocês pensam que são?”.

O argentino criticou muito a decisão, que considerou injusta, e ainda disparou contra a entidade do futebol, chamando de máfia. “Isso faz pensar que há pessoas na Fifa que cada vez pensam menos e querem que o espetáculo seja mais vexatório. Indubitavelmente o Uruguai perdeu uma grande figura, um grande jogador, e nós, torcedores, de vermos Luis Suárez”.

A pena levou Maradona a questionar se o atacante uruguaio cometeu algum crime e se não deveria ir à prisão: “por quê? Quem ele matou? Por que não mandá-lo para Guantánamo?”.

Maradona vestiu uma camiseta com os dizeres: “Luisito, estamos com você”, e mostrou solidariedade ao jogador, que já deixou a concentração da seleção e retornou ao Uruguai.

O Uruguai, sem Suárez, enfrenta a Colômbia no Estádio do Maracanã neste sábado, às 17h (de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de finas da Copa do Mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições