Meia holandês Van der Vaart sofre lesão e é cortado da Copa do Mundo no Brasil

Meia holandês Van der Vaart sofre lesão e é cortado da Copa do Mundo no Brasil

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
Após lesão em treino da Holanda, Van der Vaart ficará fora da Copa do Mundo
Após lesão em treino da Holanda, Van der Vaart ficará fora da Copa do Mundo

A seleção da Holanda terá uma importante baixa para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O meia Rafael Van Der Vaart sofreu uma lesão na panturrilha durante um treinamento na última terça-feira e acabou cortado da pré-lista de 30 jogadores do técnico Louis van Gaal, uma vez que não teria tempo o suficiente para se recuperar do problema.

Aos 30 anos, Van der Vaart era nome praticamente certo na lista final do treinador, com 23 atletas, uma vez que é o mais experiente do elenco que vem realizando treinamentos na cidade de Lagos, em Portugal. O meia do Hamburgo iria disputar sua terceira Copa do Mundo, tendo participado dos mundiais de 2006 e 2010. Van der Vaart já tem 109 convocações pela Oranje, onde estreou em 2001.

Louis van Gaal poderá chamar um atleta que não estava presente na pré-lista de 30 jogadores, uma vez que a Fifa autorização tal substituição no caso de lesões graves. Porém, a tendência é que um dos atletas que já treinam em Lagos seja chamado para o Mundial, como, por exemplo, o jovem Tonny Vilhena, de 19 anos. O treinador tem até a próxima segunda-feira para divulgar sua lista final, com 23 nomes.

No grupo B da Copa do Mundo, a Holanda estreia no dia 13 de junho, diante da atual campeã Espanha, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na segunda rodada, os holandeses enfrentam a Austrália, no dia 18, no Beira Rio, em Porto Alegre. Por fim, pegam o Chile, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 23.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições