Neymar diz que está ansioso para a estréia do Brasil na Copa

Neymar diz que está ansioso para a estréia do Brasil na Copa

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: quarta-feira, 11 de junho de 2014 às 19:50
Afinado com Felipão, Neymar admite ansiedade da estreia: "Chegou a hora"
Afinado com Felipão, Neymar admite ansiedade da estreia: "Chegou a hora"

NeymarSabe aquele casal que mostra cumplicidade apenas com um gesto ou com o olhar? Então, a um dia da estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia, na Arena São Paulo, às 17h (de Brasília), o craque da seleção brasileira e o seu comandante pareciam estar bem entrosados. Foi assim durante os 30 minutos da coletiva de imprensa. Neymar e Luiz Felipe Scolari estavam afinados a tal ponto que os dois afirmaram praticamente juntos que está tudo “pronto” para o início da caminhada do Brasil rumo ao hexa.

- Chegou a hora. Chegou o momento que todos os brasileiros e o mundo esperavam. E, principalmente, nós jogadores e comissão técnica. Espero que o dia de hoje passe rápido. Estou ansioso, mas ao mesmo tempo a minha felicidade é muito grande. Muitos queriam estar aqui. Recebo mensagens dos meus amigos que estou realizando o meu sonho e o deles. Espero que possa ajudar minha equipe da melhor forma possível e realizar o sonho de todos que é o titulo.

A descontração seguiu todo o ritmo da coletiva. Até que em determinado momento, um jornalista pediu para Neymar fizesse uma pergunta para Felipão e vice-versa. Claro que o craque da Seleção quis matar uma curiosidade.

- Professor, eu vou começar jogando amanhã? Posso dormir tranquilo?

Felipão abriu um largo sorriso e preferiu não fazer a sua pergunta. Preferiu confirma logo o camisa 10 entre os titulares na estreia contra os croatas.
- Pode dormir tranquilo – disse Felipão.

Questionado se estaria pronto para ser o craque da Copa, Neymar preferiu valorizar o grupo e falar que é apenas mais uma engrenagem no time de Felipão.
- Estou preparado para ajudar meus companheiros. Não jogo sozinho. São 11 jogadores dentro de campo, fora os demais. Todo mundo sabe do seu papel, o que tem que fazer em campo. Se for assim, nosso time pode ir muito longe.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva de Neymar:

PERSONAGENS DA COPAS
- Romário e Ronaldo são os dois personagens, os dois craques. Falando de Copa, eles são os que eu lembro. Tive a chance de ver e acompanhar todos os jogos de 1994 e 2002. Eu me inspiro nesses jogadores e em outros. Gosto do Messi, do Cristiano Ronaldo. São craques, são ídolos e espero trilhar um caminho de sucesso como o deles.

ESTILO DO BRASIL
- Paciência o nosso time tem bastante. Não vai ter jogo fácil. Qualquer jogo é decidido no detalhe. Estamos nos preparando para não errar durante os jogos para ajustar os detalhes que faltam para que o time seja impecável.

TORCIDA
- Esperamos muito da torcida. Que seja o 12º jogador. Ou que seja o principal jogador. Se a torcida estiver ao nosso lado a partida inteira será difícil ganhar da Seleção.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições