No Morumbi, São Paulo vence o Criciúma e avança na copa Sul-Americana

Com um gol contra (dado para Edson Silva) e outro "sem querer", Tricolor inverte vantagem e passa às oitavas no Morumbi. Tigre focará no Brasileirão

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sexta-feira, 5 de setembro de 2014 às 11:14
Gol contra, primeiro da vitória do São Paulo, é dado para Edson Silva
Gol contra, primeiro da vitória do São Paulo, é dado para Edson Silva

Gol contra, primeiro da vitória do São Paulo, é dado para Edson SilvaDizem que todo grande time também precisa de sorte para ter sucesso. E essa noite "iluminada" apareceu para o São Paulo na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Com um gol contra, dado para Edson Silva, e outro "sem querer" de Kaká, o Tricolor venceu o Criciúma por 2 a 0, inverteu a vantagem do adversário, que havia vencido a ida por 2 a 1, e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe espera a definição entre Huachipato, do Chile, e Universidad de Quito, do Equador, para saber quem será o próximo rival na competição.

Existia a possibilidade de Muricy Ramalho escalar um time misto para o confronto. Mas ele optou pelos titulares e alcançou o objetivo da classificação, mesmo sem uma atuação inspirada de seus comandados. Valente, o Tigre lutou até o fim. Até chegou a pressionar e ser melhor em alguns momentos do duelo, mas faltou qualidade, sobretudo no setor ofensivo. Agora, resta aos catarinenses focar no Campeonato Brasileiro para lutar contra o rebaixamento.

O próximo compromisso do Criciúma no Brasileirão será domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Heriberto Hülse. Já o São Paulo volta a campo no mesmo dia e horário para enfrentar o Sport, novamente no Morumbi.

O jogo

Com o desfalque de Alexandre Pato, fora por conta de uma virose, Muricy Ramalhou escalou o Tricolor com Osvaldo e Alan Kardec no ataque, os dois sendo municiados por Ganso e Kaká. Mas a equipe demorou a engrenar. Tanto que, por conta da dificuldade em assustar o fechado Criciúma, a torcida chegou a vaiar o time. Com razão, já que o adversário parecia atuar em casa. Tocava a bola com tranquilidade, sem ser incomodado, e só não abriu o placar porque Lucca perdeu grande chance, com Rogério Ceni caído.

Se faltava inspiração, o São Paulo contou com a sorte para mudar a partida. Aos 32, Osvaldo cobrou escanteio, a bola bateu em Ronaldo Alves e foi para a rede. Gol contra, anotado para Edson Silva, que tentou cabecear. A partir daí, o Tricolor tomou conta do duelo. O Tigre não fez jus ao apelido e se encolheu. O segundo gol saiu oito minutos depois - mais uma vez contando com a sorte. Livre na área, Ganso optou por servir Kaká, que chutou para a defesa de Galatto. No rebote, a bola bateu no meia são-paulino e entrou. A apreensão do começo virou tranquilidade no intervalo.

O Criciúma voltou para a segunda etapa mais ofensivo, tentando diminuir a vantagem do adversário. Mas, assim como no primeiro tempo, faltou qualidade. A equipe chegou até a dominar em determinados momentos, mas sem levar grande perigo a Rogério Ceni, que atuou como líbero em alguns lances.

O São Paulo melhorou um pouco no setor de criação e, embora não tenha sido brilhante, chegou com mais facilidade, mas parou nos erros de finalizações. Paulo Miranda e Alan Kardec perderam chances na frente de Galatto. Já Osvaldo conseguiu fazer pior e chutar para fora em lance no qual estava sozinho, dentro da pequena área. Pelo menos as chances perdidas não fizeram falta, já que a equipe soube segurar a vantagem. Apesar dos erros, o Tricolor garantiu a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições