Novo time de Ronaldinho Gaúcho pede punição a político que chamou Ronaldinho de macaco

Fonte: TerraAtualizado: segunda-feira, 15 de setembro de 2014 às 12:02
Ronaldinho é alvo de mensagem racista, e Querétaro quer punição exemplar
Ronaldinho é alvo de mensagem racista, e Querétaro quer punição exemplar

Reforço do Querétaro do México, Ronaldinho recebeu insultos racistas de um político local, que o chamou de "macaco" em uma rede social, e seu novo clube exigiu um castigo exemplar para o funcionário público.

Carlos Manuel Treviño, ex-secretário de Desenvolvimento Social do município de Querétaro (2006-2009), se incomodou com o trânsito que se gerou perto do estádio La Corregidora, devido à do brasileiro, que aconteceu na sexta-feira no intervalo da partida entre Querétaro e Puebla.

"A discriminação racial é uma grave expressão social que lastima a dignidade das pessoas. Por isso, o Clube Gallos Blancos de Querétaro rejeita determinantemente todas as formas de racismo e discriminação", disse a direção do clube mediante um comunicado.

"O racismo, a xenofobia, a desigualdade de gênero e outras práticas discriminatórias são uma forma de violência que devemos erradicar como sociedade", acrescentou o clube.

Na nota, o clube qualificou de "lamentável" a publicação da mensagem de Carlos Manuel Treviño, e pediu às autoridades "para que cuidem do assunto", além de exigir "um castigo exemplar" perante tal conduta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições