Novos exames indicam que presença de Diego Costa na Copa do Mundo está ameaçada

Novos exames indicam que presença de Diego Costa na Copa do Mundo está ameaçada

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
Presença de Diego Costa na Copa está ameaçada
Presença de Diego Costa na Copa está ameaçada

diego costaAumenta o risco de o atacante Diego Costa ficar fora da Copa do Mundo. Na manhã desta segunda-feira, o jogador fez exames em Madri com os médicos da seleção espanhola e constatou uma microruptura no músculo de sua coxa direita, lesão de grau 1 no bíceps femoral. Segundo o jornal "Marca", o sergipano precisará parar por 15 dias - a estreia da Espanha está marcada para daqui a 18 dias, no dia 13 de junho, contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador.

No último sábado, Diego Costa foi substituído aos oito minutos da final da Liga dos Campeões por causa da lesão, e o Atlético de Madrid acabou perdendo para o Real por 4 a 1, depois de sofrer o empate nos acréscimos do segundo tempo e levar três gols na prorrogação.

No domingo, o treinador Vicente del Bosque deixou o sergipano e os outros jogadores que disputaram a decisão da Champions fora da lista de 19 que disputam o próximo amistoso da Espanha, contra a Bolívia, no domingo. Na entrevista coletiva, disse que todos precisam estar com 100% de suas condições físicas no dia 2 de junho, data em que as seleções precisam enviar à Fifa a lista final dos 23 convocados para a Copa.

Na semana passada, Diego Costa foi a Belgrado, na Sérvia, para realizar um tratamento com placenta equina, o que reduziria o tempo de recuperação. Mas não fez o efeito esperado. Quando deixou o gramado do Estádio da Luz no sábado passado, saiu de mais uma partida importante de seu clube antes dos primeiros 15 minutos, pela terceira vez na reta final da temporada. Na véspera, chegou a treinar bem, forçar nos exercícios e ouvir pedidos de mais tranquilidade do preparador físico do Atlético.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições