Palmeiras é derrotado pelo Atlético-MG e é eliminado da Copa do Brasil

Mesmo sem oito, Galo aproveita Palmeiras em crise, faz 2 a 0 em 16 minutos e avança na Copa do Brasil. Adversário será o Corinthians

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sexta-feira, 5 de setembro de 2014 às 11:20
Gol de Jemerson abre o placar aos 12 minutos do primeiro tempo
Gol de Jemerson abre o placar aos 12 minutos do primeiro tempo

Mesmo desfalcado de oito jogadores, o Atlético-MG não precisou se esforçar muito para despachar o Palmeiras e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A facilidade com que o Galo bateu o Verdão, por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, no estádio Independência, em Belo Horizonte, ajuda a explicar a péssima fase pela qual passa a equipe paulista, que está eliminada do mata-mata nacional e volta seu foco ao Brasileirão: a meta é se livrar do risco de rebaixamento.

O time mineiro entrou em campo podendo até empatar, já que havia vencido na ida, quarta-feira retrasada, no Pacaembu, por 1 a 0. Mas não encontrou dificuldade para matar o jogo ainda no primeiro tempo, com Jemerson e Luan marcando os gols em 16 minutos. O adversário nas quartas será o Corinthians, nos dias 1º e 15 de outubro.

O jogo

O primeiro tempo foi todo do Atlético. Mesmo com oito desfalques, o time de Levir Culpi se aproveitou bem da extrema desorganização do Palmeiras. Sob comando do técnico interino Alberto Valentim (Dorival Júnior, substituto de Ricardo Gareca, só assume de fato nesta sexta-feira), o Verdão esteve perdido em campo, sem criatividade, poder de fogo e com marcação falha. Para piorar, o goleiro Fábio errou na saída de bola após cobrança de escanteio, aos 12, e Jemerson completou de cabeça. Quatro minutos depois, Luan se aproveitou de rebote do arqueiro palmeirense para ampliar.

O jogo era tão fácil para o Galo que Victor passou boa parte do primeiro tempo se exercitando para manter o aquecimento. O Palmeiras chegou apenas duas vezes, mas os atacantes foram incompetentes para concluir. Primeiro foi Allione, que recebeu livre na área e bateu por cima. Depois, Henrique recebeu cruzamento de Bruno César e, com o gol aberto à sua frente, mandou para fora, perdendo chance incrível.

Mesmo precisando fazer gols, o Palmeiras não conseguiu agredir o Atlético no segundo tempo. Assim como na etapa inicial, foi um time sem coordenação. Com problemas para acertar passes, passou a dar chutões em direção à área, facilitando a missão da defesa do Galo. O time mineiro, por sua vez, diminuiu o ritmo. Em alguns lances, chegou a abusar de firulas. O jogo por vezes se tornou nervoso, com divididas mais duras. Apesar da vantagem no placar, Levir Culpi discutiu muito com a arbitragem e acabou expulso. O zagueiro palmeirense Tóbio também ganhou o cartão vermelho da partida por carrinho perigoso em Carlos. No fim, o Galo fez valer sua melhor categoria e segue vivo na Copa do Brasil.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições