Palmeiras espanta crise e vence o Sampaio Corrêa por 3 x 0 no Pacaembú

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
Mendieta fez o primeiro gol do Palmeiras no confronto do Pacaembu
Mendieta fez o primeiro gol do Palmeiras no confronto do Pacaembu

palmeiras vs sampaio correaFoi difícil e até com certo sofrimento. Mas o Palmeiras conseguiu superar a má fase, o nervosismo e a retranca do Sampaio Corrêa para vencer por 3 a 0, no Pacaembu, nesta quarta-feira, e garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Mendieta, Henrique e Felipe Menezes fizeram os gols do Verdão, os dois últimos já nos acréscimos da etapa final, acabando com a apreensão dos torcedores. Um pouco de alívio para o time que passou por momento conturbado nas últimas semanas. Agora, a equipe enfrenta o Avaí no próximo confronto da competição, ainda sem data definida.

Quem viu apenas o primeiro tempo não imaginaria que esse foi o placar do jogo. Depois de uma atuação muito apática, com nervosismo além da conta, o Alviverde bombardeou o adversário na etapa final. Marcou três vezes, mas poderia ter feito pelo menos mais quatro. Uma partida que, além de assegurar a vaga, dá esperança de dias melhores, apesar da fragilidade do adversário.

Agora, o Palmeiras tentará aumentar a série de vitórias - já são duas seguidas - no domingo, contra o Vitória, às 18h30, no Pituaçu, em Salvador, pelo Brasileirão. Já o Sampaio Corrêa volta as atenções para a Série B: no sábado, às 16h20, enfrenta o ABC, no Frasqueirão, em Natal.

O Palmeiras entrou em campo com a responsabilidade e a pressão de ter de ir atrás da vitória para se classificar. E isso pesou para o time. Com três atacantes, a intenção era pressionar desde o início, mas o nervosismo não deixou. Foram muitos erros de passe. A equipe até ficava com a bola, só que errava o toque final. Nas poucas finalizações, acontecia o mesmo. Apenas uma, de Henrique, explodiu na trave. Já o Sampaio Corrêa entrou com o propósito de se defender e explorar os contra-ataques. Fez isso de forma consistente e quase abriu o placar, em chute defendido por Fabio. Um primeiro tempo decepcionante para o torcedor alviverde, que compareceu em pequeno número ao Pacaembu - 7.958 pagantes.

No segundo tempo, o Palmeiras acordou. Antes apático, o Verdão voltou do intervalo incisivo e produtivo, sobretudo após a entrada de Marquinhos Gabriel na vaga de Leandro. O time da casa não deu espaço ao Sampaio Corrêa e praticamente não correu riscos. No ataque, um bombardeio: várias chances desperdiçadas e três gols, com Mendieta, aos 20, Henrique, 45, e Felipe Menezes, 47 minutos. Um pouco de alegria e tranquilidade para quem viveu dias turbulentos recentemente e a classificação garantida para a terceira fase da Copa do Brasil.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições