Palmeiras pode punir Valdívia por 'reação idiota'

Clube definirá qual penalidade dará ao Mago por expulsão contra o Flamengo. Presidente, diretoria e Dorival Júnior participarão da decisão

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sexta-feira, 19 de setembro de 2014 às 11:55
Valdivia foi expulso contra o Flamengo e corre risco de ser multado pela diretoria do Palmeiras
Valdivia foi expulso contra o Flamengo e corre risco de ser multado pela diretoria do Palmeiras

O Palmeiras conversa internamente para avaliar qual punição dará a Valdivia pela expulsão contra o Flamengo, no empate por 2 a 2 da última quarta-feira, no Pacaembu. O mais provável é que o atleta receba uma multa no salário, por conta do pisão dado em Amaral, aos 36 minutos do segundo tempo da partida válida pela 22ª rodada. O presidente Paulo Nobre, o vice Maurício Galiotte, o diretor-executivo José Carlos Brunoro, o gerente de futebol Omar Feitosa e o técnico Dorival Júnior vão participar da decisão sobre o caso.

O próprio Mago classificou sua reação como "idiota" e pediu para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não exagerar na pena. Após o árbitro Anderson Daronco relatar um pisão na nádega de Amaral na súmula da partida, o STJD solicitou as imagens do lance. O órgão deve definir nesta sexta-feira se ele será enquadrado no artigo 254 A (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com pena prevista de 4 a 12 partidas de suspensão, ou no artigo 254 (jogada violenta), com punição de uma a seis partidas. De qualquer maneira, Valdivia é desfalque certo para o Verdão neste domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada, por causa da suspensão automática. O time é o 18º colocado, com 22 pontos, e luta para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Depois de um início de ano promissor, Valdivia "travou" em campo. Ele chegou aos quatro gols em apenas sete jogos, começo de temporada mais produtivo pelo Verdão, mas após a Copa do Mundo não marcou mais e acumulou polêmicas. Diante do Flamengo, ele deu sua terceira assistência na temporada, ao dar o passe para Victor Luis fazer o gol de empate diante do Rubro-Negro.

Apesar da provável multa no salário, o jogador foi bem recebido pelo grupo, segundo o argentino Cristaldo. O atacante ficou em cima do muro sobre uma eventual penalidade da diretoria ao Mago, mas disse preferir tê-lo em campo ajudando o Verdão. Na reapresentação da última quinta-feira, o chileno teve participação ruim no treinamento coletivo mesclado com o time sub-20, na Academia de Futebol. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições