Pesquisa: Barça tem mais fãs na web, e Corinthians lidera no Brasileirão

Alcance digital do clube catalão chega a 117 milhões de torcedores, somando todas as redes sociais. Timão tem 13 milhões e aparece na 15ª colocação em ranking

Fonte: Globo.comAtualizado: segunda-feira, 17 de novembro de 2014 às 16:20
Barça tem mais fãs na web, e Corinthians lidera no Brasileirão
Barça tem mais fãs na web, e Corinthians lidera no Brasileirão

Barça tem mais fãs na web, e Corinthians lidera no BrasileirãoPelo menos nas redes sociais, o Barcelona é o clube mais querido do mundo. Em pesquisa realizada pela revista alemã “Digital Sports”, os catalães aparecem com o maior número de fãs na Internet, somando plataformas como Facebook, Twitter, Google+, Youtube e Instagram. Ao todo, o chamado “alcance digital” de Neymar, Messi e companhia chega a 117 milhões de torcedores. 

Em seguida vem o rival Real Madrid, com 108 milhões, e o Manchester United, mais distante, com 70 milhões. Entre os clubes brasileiros, a dupla Corinthians e Flamengo aparece com destaque, em 15º e 16º, respectivamente. O Timão tem 13,1 milhões de fãs, enquanto o Rubro-Negro conta com 11,7 milhões. 

 

 

Torcida pesquisa sobre clubes nas redes sociais Times da Europa (Foto: Editoria de Arte)
Cinco primeiros colocados na Europa são dois espanhóis e três ingleses (Foto: Divulgação)

 

Curiosamente, na China, um dos mercados mais importantes para os clubes de futebol europeu, a história é diferente: os rivais de Manchester ocupam as duas primeiras posições, com o City tendo 9,5 milhões de fãs, e o United, 6,7 milhões. Barcelona e Real Madrid aparecem nos sexto e sétimo lugares, respectivamente. 

No Brasil, a pesquisa restringiu-se aos times da Série A. Depois de Corinthians e Flamengo, aparece o São Paulo, com oito milhões de torcedores. 

Torcida pesquisa sobre clubes nas redes sociais  (Foto: Reprodução / Twitter)
Tabela mostra alcance digital dos clubes da Série A do Brasileirão (Foto: Reprodução / Twitter)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições