Petros pode pegar 180 dias de gancho após agressão

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: segunda-feira, 11 de agosto de 2014 às 17:27
etros deu trombada no árbitro e pode receber uma dura punição
etros deu trombada no árbitro e pode receber uma dura punição

etros deu trombada no árbitro e pode receber uma dura puniçãoApesar de não ter sido citado na súmula do árbitro Raphael Claus, a trombada de Petros no árbitro, ainda no primeiro tempo da vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Santos, na Vila Belmiro, pode custar caro ao jogador do Timão.

De acordo com Paulo Schmitt, Procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o jogador será denunciado e deve ser citado no artigo 254-A, definido como "agressão". A pena prevista para casos do tipo contra membros da arbitragem é de suspensão de, no mínimo, 180 dias.

- Já solicitamos as imagens e a denúncia será feita até o fim da semana - disse ele.

O meia esbarrou no árbitro, aparentemente de forma proposital, após o mesmo atrapalhar a recepção de Jadson para um passe dado por ele. De acordo com o comentarista de arbitragem da TV Globo Leonardo Gaciba, o lance seria motivo de cartão vermelho para o volante corintiano.

- O Petros parece que fica bravo e, claramente, bate no árbitro, que está de costas. Se o juiz percebe isso, é cartão vermelho na hora - afirmou.

SANTOS TAMBÉM PODE SER PUNIDO

Raphael Claus colocou na súmula que, "antes do início do segundo tempo, um copo com água foi atirado em direção ao goleiro Cássio, arremessado da arquibancada em que estava a torcida do Santos". A tendência é que, enquadrado no artigo 213, o Peixe pague multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Caso o STJD considere o ato como grave ou entenda que atrapalhou o andamento da partida, o clube pode ser advertido com perda de um a dez mandos de campo.

 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições