Por vaga na Sul-Americana, dúvida de Muricy é Pato ou Osvaldo no ataque

Tigre joga por empate para se classificar. Tricolor precisa de vitória por 1 a 0. Vencedor deste confronto vai enfrentar Cerro Porteño ou Independiente del Valle

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 14:18
Muricy Ramalho escala força máxima nesta quinta
Muricy Ramalho escala força máxima nesta quinta

Em meio ao sonho de alcançar o líder Cruzeiro e a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Criciúma disputam, nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi, uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor promete colocar em campo todos os titulares à disposição, mas não esconde que o torneio nacional está em primeiro lugar. O Tigre deve mesclar o grupo e usar vários reservas.

Na semana passada, com equipes bastante modificadas, os catarinenses levaram a melhor sobre os paulistas, venceram por 2 a 1 e agora jogam por um empate. O São Paulo fica com a vaga se vencer por 1 a 0. Se obtiver (agora a seu favor) o mesmo placar do confronto no Sul, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor pega Cerro Porteño, do Paraguai, ou Independiente del Valle, do Equador. 

Depois de cogitar colocar os reservas em campo, o técnico Muricy Ramalho decidiu que vai escalar os principais jogadores. Isso não quer dizer que todas as estrelas atuarão. O treinador está preocupado com o desgaste físico do grupo e, a qualquer sinal de lesão, vai optar pelo descanso. A formação inicial não foi divulgada. A nove pontos do Cruzeiro, o Tricolor enfrenta o Sport, domingo, no Morumbi.

O Criciúma também coloca o Brasileirão como prioridade, principalmente por estar há oito partidas sem vencer e não conseguir deixar a zona do rebaixamento. Ser eliminado na Sul-Americana neste momento não será motivo nenhum para lamentações. Assim,  segurar os titulares para enfrentar em casa o Corinthians no domingo. 

O trio de arbitragem é brasileiro. Ricardo Marques apita, tendo como auxiliares Marcio Santiago e Fabio Pereira. Você acompanha a partida, em Tempo Real, no GloboEsporte.com.

AS ESCALAÇÕES:

São Paulo:  Muricy prometeu colocar em campo o time titular, mas não revelou a formação. Pato (mesmo gripado) e Ganso, que estavam suspensos na última rodada do Campeonato Brasileiro, retornam. Eles devem ficar com as vagas de Ademilson e Osvaldo, que joga caso o atacante não melhore da febre. Souza se recuperou de uma pancada sofrida na panturrilha direita e está confirmado no meio de campo. A provável escalação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká; Alexandre Pato (Osvaldo) e Alan Kardec.

Criciúma: o técnico interino Wilson Vaterkemper montou um time misto em virtude do desgaste físico dos jogadores e de olho na partida diante do Corinthians, domingo, pelo Brasileirão. João Vitor e Silvinho, que ficaram fora do jogo contra o Sport, no último fim de semana, estarão em campo, bem como o volante Serginho segue na equipe, uma vez que vai cumprir suspensão por cartão na competição nacional. Com uma nova dupla de ataque, a partir da entrada do centroavante Michael, a provável escalação tem: Luiz, Luís Felipe, Ronaldo Alves, Gualberto e Giovanni; Serginho, João Vitor, Cleber Santana e Rafael Costa; Silvinho e Michael.

QUEM ESTÁ FORA:

São Paulo: o zagueiro Antônio Carlos e o centroavante Luis Fabiano estão recuperados de lesões na panturrilha esquerda e na coxa direita, respectivamente, mas não atuam por precaução. O lateral-esquerdo Alvaro Pereira, convocado para a seleção uruguaia, e o atacante Ademilson, servindo a seleção brasileira sub-21, também estão fora.

Criciúma: emprestado pelo adversário, o lateral-esquerdo Cortez não pôde ser relacionado. Já o lateral-direito Eduardo e o zagueiro Fábio Ferreira serão poupados, assim como o meia Paulo Baier, que ficou fora ainda do compromisso passado pelo Brasileirão. Em tratamento de lesões estão os zagueiros Heitor e Rafael Donato, os volantes Martinez e Maylson, além dos atacantes Bruno Lopes e Danilo Alves.

 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições