Ramires é cortado por lesão e Souza será seu substituto

Volante do Tricolor paulista vai para China e Cingapura defender a seleção brasileira

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: quinta-feira, 2 de outubro de 2014 às 17:18
Souza, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira
Souza, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira

O volante Souza, do São Paulo, foi convocado nesta quinta-feira pela seleção brasileira. O atleta vai substituir Ramires, cortado por conta de lesão. O time de Dunga tem dois compromissos neste mês de outubro: o Superclássico das Américas, contra a Argentina, dia 11, em Pequim, e o amistoso diante do Japão, dia 14, em Cingapura.

É a primeira convocação do jogador para a equipe principal - ele disputou o Mundial Sub-20 em 2009. Neste ano, pelo São Paulo, Souza tem 38 jogos e quatro gols marcados. É a primeira temporada dele no Morumbi, depois de surgir no Vasco, atuar pelo Porto, de Portugal, e se destacar pelo Grêmio.

A seleção viaja a Pequim na madrugada deste domingo, dia 5. Assim, o volante desfalcará sua equipe nas partidas dos dias 8, contra o Atlético-PR, e 12, quando o São Paulo pega o Atlético-MG. Ele também fica fora do duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana com o Huachipato, no Chile, dia 15. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, nesta semana, a equipe pode empatar ou até perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos uma vez.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições