Rogério Ceni diz que ao se aposentar, quer aprender com Guardiola e Mourinho

Estágio na Europa é um dos planos do goleiro do São Paulo, que vai parar de jogar no fim deste ano e diz: 'Ser presidente é difícil. Ser treinador é mais fácil'

Fonte: Sportv.com Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Ceni considera se mudar para a fazenda  da família quando se aposentar
Ceni considera se mudar para a fazenda da família quando se aposentar

Rogério Ceni A vontade de continuar à frente da meta do São Paulo é grande, mas Rogério Ceni está decidido: vai se aposentar ao fim do Brasileirão deste ano. Há mais de 20 anos no Tricolor, o goleiro se prepara para a hora do adeus e também para o que virá depois disso. Virar cartola do time do Morumbi e até técnico são opções estudadas desde que ele começou a pensar em pendurar as luvas. O ídolo são-paulino ainda não sabe que rumo tomará, mas um de seus planos é fazer um estágio na Europa para aprender com grandes técnicos e grandes clubes, como Josep Guardiola, do Bayern de Munique, e José Mourinho, do Chelsea.


- Ser presidente é difícil. Ser treinador é mais fácil, porque depende só de mim. Eu ainda não sei o que vou fazer. Tenho nove meses para decidir. Quero me programar. É difícil tomar essa decisão de parar, por isso que eu tentei me decidir com tempo antes de parar. A vida muda muito, toma rumos surpreendentes, mas meu pensamento era de ficar um tempo fora do Brasil, passar uns quatro meses nos Estados Unidos para melhorar meu inglês e depois passar o verão no norte na Europa para aprender com quem eu admiro bastante. O Guardiola no Bayern de Munique, por exemplo, e o Mourinho no Chelsea. Era o que eu pretendia, mas vamos fazendo as curvas que a vida nos oferece - disse Rogério, em participação no programa “Bem, Amigos”.
Muito querido pela torcida tricolor, Rogério tem portas abertas para continuar no clube, seja antes ou depois de um período no exterior. No entanto, a saudade do pai Eurides pode pesar para um afastamento, ainda que com visitas frequentes. O goleiro também considera a ideia de se mudar para Sinop, no interior de Mato Grosso, para administrar a fazenda da família.


- Também posso ficar mais na fazenda. Quero ficar mais perto do meu pai. Sempre fiquei jogando, concentrado, e nunca tive muito tempo para ficar lá, com ele - disse Ceni, nos bastidores do programa.


A última partida oficial está agendada para o dia 7 de dezembro. Será o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela última rodada do Brasileirão. Ceni espera um adeus perfeito, com conquistas para o São Paulo, tanto no nacional quanto na Copa do Brasil. Ele estará em campo nesta quarta-feira, às 22h, para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o CSA, no Morumbi.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições