Rogério Ceni diz que não mudará de idéia sobre aposentadoria: "Decisão estpa tomada"

Goleiro diz que nem classificação do São Paulo para a Taça Libertadores de 2015 o faria esticar a carreira por mais uma temporada. Adeus será em dezembro

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: sexta-feira, 5 de setembro de 2014 às 13:13

O bom desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana não foi suficiente para fazer Rogério Ceni querer prolongar a carreira por mais um ano. O goleiro garante que vai pendurar as chuteiras em dezembro mesmo se o Tricolor conseguir se classificar para a Taça Libertadores de 2015.

- Estou preparado para parar em dezembro. Espero que venha a Libertadores, quem sabe através de um título, mas a decisão está tomada – afirmou.

Ceni planejava pendurar as luvas no fim do ano passado, mas decidiu permanecer atuando em virtude da má temporada realizada pelo São Paulo. Não queria dar adeus com o time em baixa, sofrendo para escapar do rebaixamento. Além disso, ganhou o apoio do técnico Muricy Ramalho, um dos responsáveis por convencê-lo a seguir.

O ídolo são-paulino projeta viver no exterior (tem residência nos Estados Unidos), estudar com treinadores renovados e depois e iniciar a carreira de técnico. Claro, deve começar pelo São Paulo. Nada está decidido, mas a diretoria do Tricolor vislumbra que ele assumirá a vaga de Muricy Ramalho no fim de 2015 ou início de 2016.

Enquanto isso não acontece, ele sonha com mais um título internacional. Após a classificação para as oitavas da Sul-Americana, ele admitiu que seria especial encerrar o ciclo como jogador profissional com mais uma conquista de um torneio internacional.

A direção do São Paulo, aliás, também conta com a aposentadoria em dezembro. Tanto que planeja uma festa de despedida, além do lançamento de um uniforme para que o goleiro use em suas últimas partidas pelo clube. Denis, reserva imediato, assumirá a vaga na próxima temporada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições