Zagueiro faz golaço de bicicleta, e Palmeiras vence no ABC

Vitor Hugo protagonizou lance espetacular e foi o responsável pelo triunfo alviverde por 1 a 0 sobre o São Bernardo

Fonte: terra.com.brAtualizado: segunda-feira, 23 de março de 2015 às 11:58
Victor Hugo comemorando o gol
Victor Hugo comemorando o gol

Estava complicado, brigado, difícil de tirar o zero do placar. Até que, aos 9min do segundo tempo, o jogador que talvez menos goze de prestígio junto à torcida tirou espetacular jogada da cartola e deu uma importante vitória ao Palmeiras, neste domingo, no ABC Paulista. Vitor Hugo, tão criticado pela insegurança e falha no clássico diante do Corinthians , marcou um golaço de bicicleta e foi o responsável pelo triunfo alviverde por 1 a 0 sobre o São Bernardo, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O gol de Vitor Hugo foi um sopro de criatividade no marasmo que o Palmeiras protagonizou praticamente durante todo o jogo desta noite. O time alviverde apresentou bastante desentrosamento e, na maior parte do tempo, sofreu para escapar da forte marcação do São Bernardo. No momento em que a equipe crescia no jogo, o zagueiro aproveitou rebote de cabeçada e acertou uma linda bicicleta para estufar as redes adversárias. A torcida palmeirense foi à loucura.

Desde que chegou ao Palmeiras e ajudou na transferência de Rafael Marques junto ao futebol japonês, Oswaldo de Oliveira diz que sua ideia é aproveitar o jogador na equipe titular. E, neste domingo, foi exatamente isto o que aconteceu. O ex-botafoguense tomou a vaga de Allione e começou a partida diante do São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, entre os onze – outra mudança foi a entrada de Victor Ramos no lugar de Tobio

E, como já era esperado, o ainda desentrosado time do Palmeiras demorou a se acertar em campo. O São Bernardo conseguiu, por exemplo, terminar o primeiro tempo sem levar grandes sustos do rival. A equipe alviverde só passou a criar lances de perigo nos 15 minutos que antecederam o intervalo. Na volta dele, manteve o bom ritmo do término da primeira etapa e, enfim, conseguiu balançar as redes. Daí para frente, até assustou em chegadas de Dudu e Rafael Marques, mas tirou o pé do acelerador e se preocupou em segurar o resultado.

O 1 a 0 fez o Palmeiras chegar aos 24 pontos e aumentar a vantagem na liderança do Grupo 3 - agora são nove de distância para o segundo colocado, Botafogo-SP. Já o São Bernardo estacionou na lanterna da chave 1 com oito pontos. O próximo desafio do time alviverde é o clássico diante do São Paulo, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o time do ABC paulista vai pegar o Botafogo-SP, no sábado, às 16h.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições