MENU

Mundo

Após piada com colombianos, atriz Colombiana renuncia a cargo da Unicel

Após piada com colombianos, atriz Colombiana renuncia a cargo da Unicel

Fonte: Terra.comAtualizado: sexta-feira, 20 de junho de 2014 às 11:27
Nicolette Van Dam pediu desculpas por montagem no Twitter
Nicolette Van Dam pediu desculpas por montagem no Twitter

Nicolette Van Dam pediu desculpas por montagem no TwitterA atriz holandesa Nicolette Van Dam renunciou nesta quinta-feira ao cargo de embaixadora da Unicef após o escândalo provocado por uma montagem publicada no Twitter na qual aparecem dois jogadores da seleção colombiana cheirando cocaína em um campo de futebol.

"A senhora Van Dam renunciou ao cargo de embaixadora da boa vontade da Unicef e lamenta a mensagem que reenviou ontem", informou a organização ligada à ONU em sua conta no Twitter.

No mesmo comunicado, a Unicef pede as "mais sinceras desculpas" aos jogadores colombianos Radamel Falcao García e James Rodríguez, retratados na montagem, "pela vergonhosa e ofensiva mensagem" publicada por Van Dam.

A Colômbia havia solicitado, mais cedo, a retirada do cargo de Van Dam na Unicef, destacando que um dos envolvidos - Falcao - "é, paradoxalmente, embaixador da boa vontade das Nações Unidas na luta contra as drogas".

Van Dam, atriz e embaixadora da Unicef desde 2010, pediu aos colombianos que aceitassem "suas honestas e sinceras desculpas".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições