MENU

Mundo

Berlusconi cumpre trabalho social na Itália após ser condenado por fraude

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi chega ao Instituto Sagrada Família para ajudar a cuidar de pessoas com mal de Alzheimer
Ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi chega ao Instituto Sagrada Família para ajudar a cuidar de pessoas com mal de Alzheimer

berlusconiO ex-chefe de governo da Itália Silvio Berlusconi, de 77 anos, começou a cumprir nesta sexta-feira (9) a pena de um ano de serviço social em um centro especializado para pessoas com mal de Alzheimer, localizado na região de Milão.

Berlusconi foi condenado por fraude fiscal pela Justiça italiana. Ele vai trabalhar no Instituto Sagrada Família, em Cesano Boscone, perto de Milão, ao menos uma vez por semana.
O ex-primeiro-ministro entrou no complexo logo cedo, e não falou com os jornalistas. Seu trabalho será cuidar de idosos.

Um sindicalista fantasiado de palhaço, que conseguiu entrar no instituto apesar do grande dispositivo de segurança, o recebeu aos gritos de "Berlusconi na prisão".

O ex-chefe de Governo foi condenado a quatro anos de prisão, reduzidos a um graças a uma anistia, em 1º de agosto do ano passado no julgamento do caso Mediaset, pena que cumpre com trabalhos em benefício da comunidade.

Com a condenação, Berlusconi também foi excluído do Senado, com a proibição de votar e de disputar eleições.
Os críticos estão convencidos de que ele utilizará a passagem por Cesano Boscone com objetivos políticos antes das eleições europeias, nas quais seu partido, Força Itália, perde espaço nas pesquisas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições