MENU

Mundo

Cessar fogo de longo prazo é anunciado por Palestinos

Fonte: Terra.comAtualizado: terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 14:45
Conflitos deixaram mais de dois mil palestinos mortos em 50 dias
Conflitos deixaram mais de dois mil palestinos mortos em 50 dias

Conflitos deixaram mais de dois mil palestinos mortos em 50 diasUm acordo para um cessar-fogo foi alcançado para acabar com 50 dias de guerra entre o movimento islâmico Hamas e Israel na Faixa de Gaza, anunciou nesta terça-feira à AFP uma autoridade palestina.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, deverá anunciar na abertura de uma reunião da liderança palestina prevista para às 16h GMT (18h locais/13h no horário de Brasília) os detalhes do acordo que prevê "o levantamento do bloqueio à Faixa de Gaza", criado por Israel em 2006, a principal exigência dos palestinos, indicou um alto funcionário, que pediu anonimato.

O movimento islamita palestino Hamas afirmou nesta terça-feira que os palestinos fecharam um acordo de cessar-fogo duradouro em Gaza com Israel, que chamou de "vitória para a resistência".

Musa Abu Marzuq, número dois do Hamas no exílio, que participava nas negociações do Cairo para obter um cessar-fogo com Israel, afirmou que o acordo, que "encarna a resistência de nosso povo", constitui uma "vitória para a resistência".

Os confrontos entre o exército israelense e o Hamas deixaram 2.125 mortes entre os palestinos, sendo a grande maioria civis e 25% de crianças.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições