MENU

Mundo

Charles Manson se casará na prisão com jovem de 26 anos

Serial killer cumpre perpétua por sete assassinatos. Noiva diz que se apaixonou por Manson na adolescência.

Fonte: Globo.comAtualizado: terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 10:17
Charles Manson, em imagem de outubro deste ano 2014, fornecida pelo Departamento de Correções da Califórnia. (Foto: California Department of Corrections / Via AP Photo)
Charles Manson, em imagem de outubro deste ano 2014, fornecida pelo Departamento de Correções da Califórnia. (Foto: California Department of Corrections / Via AP Photo)

Charles Manson, em imagem de outubro deste ano 2014, fornecida pelo Departamento de Correções da Califórnia. (Foto: California Department of Corrections / Via AP Photo)Charles Manson, em imagem de outubro deste ano
2014, fornecida pelo Departamento de Correções
da Califórnia.
(Foto: California Department of
Corrections / Via AP Photo)

 

O guru-assassino Charles Manson, de 80 anos, que cumpre prisão perpétua nos Estados Unidos por sete homicídios - incluindo o da atriz Sharon Tate -, se casará em breve com uma jovem de 26 anos.

"Obteve licença de matrimônio", confirmou à AFP uma porta-voz do departamento de Prisões da Califórnia (CDCR, na sigla em inglés). A data do casamento ainda não foi fixada.

O documento matrimonial entre Manson e sua noiva, Afton Elaine Burton, foi emitido no dia 7 de novembro, segundo o site do condado de Kings, onde se encontra o centro penitenciário estatal de Corcoran, a 300 km de Los Angeles.

A imprensa americana afirma que Burton descobriu os ideais de seu futuro marido quando era adolescente, e que sua admiração por Manson a levou a morar nas proximidades de Corcoran para poder visitá-lo.

A mulher, que se faz chamar de 'Star', disse à rede de televisão "CNN" em agosto que já se sentia esposa de Manson.

Este será o terceiro matrimônio de Manson, que já foi casado com Jean Willis, entre 1955 e 1958, e com Candy Stevens, entre 1959 e 1963.

Manson foi condenado à morte por liderar, em agosto de 1969, o assassinato de sete pessoas, entre elas Sharon Tate, mulher do diretor Roman Polanski e grávida de oito meses.

A condenação à morte foi comutada para prisão perpétua quando se aboliu a pena capital no estado da Califórnia, em 1972.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições