MENU

Mundo

Em Bruxelas, torcedor morre ao comemorar vitória da Bélgica na Copa

Em Bruxelas, torcedor morre após vitória da Bélgica

Fonte: Globo.comAtualizado: quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 11:34
luto
luto

lutoUm torcedor morreu nesta terça-feira (18) em Bruxelas após cair de uma estátua quando comemorava a vitória da seleção da Bélgica diante da Argélia, por 2 a 1, no estreia das duas equipes na Copa do Mundo.

O homem sofreu uma forte queda quando celebrava a vitória dos "Diabos Vermelhos", como a equipe é conhecida, enquanto escalava uma das estátuas do edifício da Bolsa de Valores, no centro de Bruxelas. O local serve tradicionalmente como ponto de encontro para as comemorações na capital, informou o jornal "Le Soir".

Após a queda, o homem foi levado para um hospital, onde morreu por causa dos "graves ferimentos" que sofreu, confirmou o jornal "La Dernière Heure".

Já na cidade de Stabroek, ao norte de Antuérpia, outros dois torcedores tiveram que ser resgatados pelos bombeiros depois que subiram em um andaime em volta das torres da igreja local e não conseguiram descer.

A Bélgica estreou nesta terça-feira na Copa com uma difícil vitória de virada sobre a Argélia, por 2 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e lidera o Grupo H da competição. As outras seleções que integram a chave, Rússia e Coreia do Sul, empataram em 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições