MENU

Mundo

Envelope com cianeto é entregue à Casa Branca

Conteúdo com substância tóxica foi recebido pelo departamento de correspondência na segunda-feira

Fonte: oglobo.globo.comAtualizado: quarta-feira, 18 de março de 2015 às 12:05
Casa Branca
Casa Branca

WASHINGTON — A Casa Branca recebeu nesta semana um envelope que continha uma substância testada como cianeto, informou no Serviço Secreto americano nesta terça-feira. Segundo a agência, a carta passará por mais testes para confirmar o resultado.

O envelope foi entregue à residência oficial dos Estados Unidos na segunda-feira. Inicialmente, os testes deram como negativo a existência de alguma risco.

"Na segunda-feira, um envelope foi recebido pelo departamento de correspondência da Casa Branca. O primeiro teste biológico ofereceu resultado negativo, no entanto, no dia 17 de março, o teste químico retornou como presumível positivo para cianeto", disse o porta-voz do Serviço Secreto, Brian Leary, em um comunicado.

A agência informou que uma investigação está em andamento, sem oferecer mais detalhes.

O cianeto é uma substância que extremamente tóxica para o organismo, considerada como um dos venenos de ação mais rápida e letal.

 

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições