MENU

Mundo

Grupo de estudantes alemães viajava em avião que caiu na França

Ao todo, 16 alunos voltavam de temporada de intercâmbio em Barcelona. Queda de avião da Germanwings matou 150 pessoas.

Fonte: globo.comAtualizado: terça-feira, 24 de março de 2015 às 19:11
acidente aéreo Airbus A320
acidente aéreo Airbus A320

A prefeitura de Llinars del Vallès, na Espanha, confirmou que 16 alunos alemães do ensino médio e duas professoras que os acompanhavam durante uma semana de intercâmbio estudantil viajavam no avião que caiu nesta terça-feira (24) na França.

O secretário de Fazenda e Interior de Llinars del Vallès, Josep Aixandri, informou à Agência Efe que o grupo de estudantes assistiu aulas em um centro educativo local, enquanto vários alunos espanhóis viajaram para a Alemanhacom o mesmo objetivo.

"É um intercâmbio praticado há muito tempo. Era um grupo de 16 alunos, com idades entre 15 ou 16 anos, e duas professoras que passaram 6 ou 7 dias em Llinars. Nesta manhã eles saíram da nossa estação de trem rumo a Barcelona", explicou Aixandri.

Com 150 pessoas a bordo, o avião Airbus A320 da companhia alemã Germanwings, filial de baixo custo da Lufthansa, saiu do aeroporto de Barcelona com destino a Düsseldorf, na Alemanha, e caiu perto do município de Prads-Haute-Bléone, no departamento de Alpes-de-Haute-Provence, na França.

"Estamos todos muito afetados. Particularmente, minha filha recebeu em casa uma aluna do intercâmbio porque ela era companheira de minha neta. Queira ou não, isso nos abalou muito", acrescentou o secretário da cidade, situada na província de Barcelona.

O grupo de estudantes alemão tinha passado uma semana em Llinars del Vallès em intercâmbio com alunos do Instituto Giola, na província de Barcelona, e se hospedavam em casas da cidade.

O porta-voz da Prefeitura também explicou que os alunos alemães vinham da cidade de Haltern am See, cidade próxima a Dusseldorf, com cerca de 20 mil habitantes.

A direção do centro educativo se reuniu com urgência no instituto e uma equipe de psicólogos da Cruz Vermelha atende os alunos locais afetados pela trágica notícia. Já a Prefeitura analisa a possibilidade de organizar atos de homenagem às vítimas.

acidente aéreo Airbus320

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições