MENU

Mundo

Na Arábia Saudita, motorista que for flagrado passando em sinal vermelho ficará 24 horas preso

Na cidade de Jedá, a segunda maior do país, motoristas que cometerem essa infração precisarão passar uma noite na prisão.

Fonte: Globo.comAtualizado: quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 17:54
Ultrapassar o sinal vermelho irá render prisão a motoristas na Arábia Saudita
Ultrapassar o sinal vermelho irá render prisão a motoristas na Arábia Saudita

Motoristas que ultrapassarem o sinal vermelho poderão passar a noite atrás das grades na Arábia Saudita.

Na cidade de Jedá, quem for flagrado cometendo a infração será devidamente multado - como já acontece - e só será liberado após 24 horas na prisão, de acordo com Zaid Al Hamzi, um porta-voz da polícia de trânsito.

Segundo noticiou a imprensa árabe, policiais adicionais serão distribuídos pelos cruzamentos da cidade para fiscalizar os motoristas, aplicar a nova lei e apanhar os violadores das leis do trânsito.

Uma locadora de carros confirmou ao jornal Arab News que a regulamentação já está sendo implementada e que "vários de seus clientes já teriam sido presos" segundo as novas leis.

As ruas da Arábia Saudita estão entre as mais perigosas do mundo, de acordo com um relatório divulgado no ano passado, com uma média de 19 mortes por dia.

A situação é tão grave que o Grande Mufti da Arábia Saudita, Abdulaziz Al-Asheikh - a máxima autoridade religiosa do país -, ofereceu recentemente a ajuda de um dirigente espiritual para acalmar os motoristas imprudentes.

No pronunciamento, Al-Asheikh classificou o ato de direção perigosa de "pecado grave" e lembrou que atitudes como essa poderiam custar a vida das pessoas.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições