MENU

Mundo

Polícia de Miami libera fotos de Justin Bieber preso

Polícia de Miami libera fotos de Justin Bieber preso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
bieber
O departamento de polícia de Miami Beach liberou, nesta terça-feira, fotos inéditas do cantor Justin Bieber logo após sua prisão. O canadense foi indiciado por dirigir sob efeito de substâncias, resistir à prisão e usar uma carta de habilitação vencida, depois de ter sido pego participando de um racha na cidade localizada no estado americano da Flória, em 23 de janeiro, segundo a polícia.
 
As fotos  foram tiradas dentro da delegacia para a qual o cantor foi levado. Os cliques feitos pela polícia detalham cada tatuagem do corpo do músico, incluindo desenhos em suas costas, pernas, braços e tronco.
 
As imagens foram liberadas para a mídia no mesmo dia em que um juiz do Condado Miami-Dade decidiu que filmagens do astro parcialmente vestido no período em que foi detido pela polícia podem ser divulgadas, mas somente depois de cortada a parte em que aparecem os genitais.
 
Os vídeos incluem Bieber entregando uma amostra de urina para um teste sobre ingestão de drogas depois de sua prisão em janeiro.
 
Advogados de Bieber, que completou 20 anos no último sábado, argumentavam que as imagens feitas pela polícia, nas quais ele aparece urinando, eram inadequadas e, para proteger a privacidade do cantor, não deveriam ser divulgadas.
"O tribunal constatou que existe um direito à privacidade no que concerne à exposição e divulgação (publicamente) da genitália do réu", disse o juiz William Altfield, do Condado Miami-Dade, em sua sentença por escrito.
Numa audiência do tribunal, Altfield afirmou que, apesar de o público ter direito à informação plena, "Bieber não perdeu sua expectativa de dignidade".
 
Ele disse que, embora as pessoas sob custódia policial tenham menos expectativas de privacidade, elas "não são como animais em um zoológico para serem filmadas e fotografadas à vontade pelo público ou a mídia".
O juiz observou que o que estava em jogo era o acesso do público às evidências nos casos levados aos tribunais, não o direito de livre expressão da mídia expresso na Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.
"Nós queremos expressar nosso agradecimento à corte por ter dedicado tanto tempo analisando esta questão... E constatado que mesmo o sr. Bieber tem direito à privacidade", comentou o advogado do cantor em Miami, Roy Black.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições