MENU

Mundo

Polícia identifica suspeitos do ataque terrorista em Paris

Os nomes dos procurados seriam Said e Cherif Kouachi - irmãos que estão foragidos desde que dispararam os tiros na última quarta-feira, 07/01. Um terceiro suspeito se entregou à polícia.

Fonte: Guiame, com informações da AFPAtualizado: quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 às 17:02
Soldado francês vigia o entorno da Torre Eiffel
Soldado francês vigia o entorno da Torre Eiffel

Dois homens armados foram identificados em Paris e apontados pela Polícia francesa como suspeitos de terem cometido o atentado contra os funcionários da revista "Charlie Hebdo".

Os nomes dos procurados seriam Said e Cherif Kouachi - irmãos que estão foragidos desde que dispararam os tiros na última quarta-feira, 07/01, em frente ao prédio onde fica o escritório da revista. O atentado matou 12 pessoas - entre elas, quatro cartunistas e dois policiais.

Um novo fato descoberto sobre os dois irmãos foragidos é que eles teriam assaltado um posto de gasolina lozalizado ao norte da França, antes de se dirigirem a Paris.

O gerente do posto - próximo a Villers-Cotterets, na região de Asine - disse que os suspeitos chegaram a atirar para o alto, além de roubar comida e combustível. A mídia francesa reportou que os dois irmãos estariam fortemente armados.

A Polícia francesa está agora monitorando as principais entradas de Paris.

Um terceiro suspeito se entregou à Polícia, em Charleville-Mézières, segundo um escritório investigativo da capital francesa. O rapaz chama-se Hamyd Mourad e tem 18 anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições