MENU

Mundo

Premiê da Malásia confirma que avião caiu no oceano

Premiê da Malásia confirma que avião caiu no oceano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:02
aviao_caiso
O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, confimou nesta segunda-feira (24) que o Boeing 777-200 que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu dia 8 de março com 239 pessoas a bordo, caiu no Oceano Índico. Segundo ele, não há sobreviventes.
 
Em entrevista coletiva, ele falou que as buscas continuam após peças que poderiam ser da aeronave terem sido avistadas a 2.500 km a sudoeste da Austrália.
Razak disse que já informou às famílias dos passageiros e tripulantes sobre a nova informação. Segundo ele, análises de imagens de satélite e novos dados mostram que a última posição do avião foi a oeste da cidade australiana de Perth.
 
O premiê não confirmou, entretanto, que os objetos avistados no mar nesta segunda por aviões chineses e australianos sejam os destroços do voo.
“Baseado em novas análises, concluiu-se que a última posição do MH370 foi no meio do Oceano Índico. Com muita tristeza eu devo informar que, de acordo com novos dados, o voo acabou no sul do Oceano Índico", afirmou Razak.
 
"Lamentamos profundamente que temos que assumir sem nenhuma dúvida que o voo MH370 se perdeu e nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós devemos agora aceitar todas as evidências que sugerem que o avião caiu no sul do Oceano Índico", acrescentou o premiê.
 
Segundo o jornal “The Guardian”, foram ouvidos gritos e muito choro na sala onde os parentes dos passageiros estavam reunidos em Pequim. Uma mulher desmaiou ao receber a confirmação da queda do avião.
A companhia aérea Malaysia Airlines enviou também uma mensagem às famílias dos passageiros que estavam a bordo anunciando que admite que todas as evidências sugerem que o avião caiu no Oceano Índico e que não há sobreviventes.
 
Buscas continuam
Uma aeronave australiana envolvida nas buscas pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines avistou dois novos objetos nesta segunda, informou o primeiro-ministro australiano, Tony Abbott.
 
Abbott disse ao Parlamento da Austrália que um navio do país estava perto do local onde objetos, um deles circular e de cor verde acinzentada, e o segundo laranja e retangular, foram avistados. Ele disse esperar que os itens sejam recuperados em breve.
“A equipe a bordo de um Orion afirmou ter observado dois objetos, o primeiro redondo, cinza ou verde, e o segundo retangular e laranja”, afirmou o primeiro-ministro.
Os objetos foram avistados 2.500 km ao sudoeste de Perth, a grande cidade da costa oeste australiana. “O navio 'HMAS Success' está perto e é possível que recolha os objetos dentro de algumas horas, ou amanhã pela manhã no mais tardar”, afirmou o ministro malaio dos Transportes, Hishamuddin Hussein, em uma entrevista coletiva em Kuala Lumpur.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições