MENU

Mundo

Presidente deposto da Ucrânia é internado em estado grave

Presidente deposto da Ucrânia é internado em estado grave com suspeita de infarto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
noticias_presidente
O presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, foi hospitalizado em estado grave em um hospital de Moscou, informou nesta sexta-feira (7) em seu site o jornal russo "Moskovski Komsomolets", o de maior tiragem no país.
Segundo a publicação, que cita uma fonte anônima, os médicos suspeitam que Yanukovich, de 63 anos, sofreu um infarto.
 
Por enquanto, como admite o próprio "Moskovski Komsomolets", essa informação não pôde ser confirmada oficialmente.
 
As especulações sobre o estado de saúde de Yanukovich, que possui uma ordem de busca e captura ditada pelas novas autoridades de seu país, se multiplicaram depois que o presidente deposto se refugiou na Rússia no dia 27 de fevereiro.
 
Na terça-feira (4), o presidente russo, Vladimir Putin, foi obrigado a desmentir rumores sobre a morte de Yanukovich que circulavam na internet.
 
"Depois que chegou ao território da Rússia estive com ele (Yanukovich) uma vez. Foi literalmente há dois dias. Gozava de boa saúde, que é o que desejo a todos vocês', disse o chefe do Kremlin a um grupo de jornalistas.
 
O líder russo acrescentou que a saúde de Yanukovich é tão boa que "ele viverá tempo bastante para acompanhar os funerais daqueles que espalham boatos sobre sua morte".
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições