MENU

Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em mina nos EUA

Sobe para 25 o número de mortos em mina nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Subiu a 25 o número de mineiros mortos após uma explosão numa mina de carvão na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos. Quatro estão desaparecidos.

Funcionários da mina Massey Energy's Performance Coal, localizada a 50 km da capital estadual, Charleston, disseram que a explosão ocorreu por volta das 15h (16h em Brasília). Grupos de emergência estão no local.

Segundo um porta-voz do condado vizinho de Boone, ao menos 20 ambulâncias e três helicópteros foram enviados ao lugar onde a explosão foi registrada. Um médico legista também viajou para a região.

Policiais organizam o resgate aos mineiros em Montcoal, no estado americano da Virgínia Ocidental, nesta terça-feira (6). (Foto: AP) Uma das vítimas morreu ao dar entrada em um hospital. Outro funcionário da mineradora continua internado em estado grave.

O presidente dos EUA, Barack Obama, entrou em contato na noite de segunda-feira (5) com o governador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin, para prestar condolências pela tragédia, e oferecer assistência do governo federal no auxílio ao resgate dos desaparecidos.

Em 2006, 12 mineradores morreram em uma explosão de gás metano na mina Sago, também na Virgínia Ocidental.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições