Candidatos lamentam morte de Eduardo Campos: "Perda irreparável"

Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Pastor Everaldo (PSC) expressaram seus lamentos em relação à tragédia.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 13 de agosto de 2014 às 18:30
Candidatos lamentam morte de Eduardo Campos: "Perda irreparável"
Candidatos lamentam morte de Eduardo Campos: "Perda irreparável"

Candidatos lamentam morte de Eduardo Campos: "Perda irreparável"Confirmada a morte do candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB) em um acidente aéreo na baixada santista ao início da tarde desta quarta-feira, 13/08, os candidatos de outros partidos publicaram suas notas de pesar e lamento pela notícia.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a notícia tem sido comentada em massa nas redes sociais.

PSDB
O candidato Aécio Neves (PSDB) postou uma breve nota em sua página oficial do Facebook, na qual lamentou a morte de quem ele chamou de " um dos seus mais talentosos políticos".

"É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava", escreveu.

Aécio destacou que este é o momento de se unir à família de Campos e prestar apoio a estes.

"A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar", finalizou.

PT
A candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) também publicou uma nota em sua página das redes sociais. Em suas palavras, a petista destacou o legado de luta que Eduardo deixa.

"O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro. Neto de Miguel Arraes, exemplo de democrata para a minha geração, Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes", destacou.

"Minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia", finalizou a candidata.

PSC
O candidato do PSC, Pastor Everaldo também expressou o seu lamento por meio das redes sociais.

"É com muita dor que perdi um amigo. Eduardo Campos era, além de tudo, uma pessoa de bem, um pai de família, um cidadão brasileiro que teria muito a contribuir com a democracia brasileira neste momento", escreveu.

Everaldo também prestou solidariedade à família de Eduardo Campos.

"Estive com ele, na semana passada, e pude perceber o comprometimento dele com o País. Meus pêsames à família, aos amigos e que Deus conforte a todos", finalizou.

Os candidatos têm cancelado suas agendas de campanha eleitoral pelos próximos dias, em função da tragédia e demonstração de respeito e luto pela perda.

Por João Neto - www.guiame.com.br 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições