Juiz aceita denúncia do MPF contra nove acusados na Lava Jato

Fonte: globo.comAtualizado: sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 às 19:30
Youssef
Youssef

O juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na primeira instância, aceitou nesta sexta-feira (12) denúncia oferecida na quinta-feira pelo Ministério Público Federal contra nove pessoas por suspeita de participação em crimes como corrupção, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O MPF do Paraná apresentou na quinta-feira denúncia contra 36 investigados na sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal para investigar lavagem de dinheiro e evasão de divisas. As invetsigações resultaram na descoberta de um esquema de desvio de dinheiro e superfaturamento de obras da Petrobras.

Youssef

Ségio Moro aceitou denúncia contra os seguintes suspeitos de participação no esquema: Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Waldomiro de Oliveira, Carlos Alberto Pereira da Costa; ,Enivaldo Quadrado, Gerson de Mello Almada, Carlos Eduardo Strauch Albero, Newton Prado Júnior, Luiz Roberto Pereira.

Como Sérgio Moro aceitou a denúncia, os investigados passam à condição de réus no processo. No despacho, o o juiz afirma que há indícios de que foram cometidos, além do crime de organização criminosa, crimes de formação de cartel; frustração à licitação; lavagem de dinheiro; corrupção ativa e passiva; evasão fraudulenta de divisas; uso de documento falso; e sonegação de tributos federais.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições