Roberto Jefferson recebe pedido de prisão pela PRF

Roberto Jefferson recebe pedido de prisão pela PRF; ex deputado se entrega

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
roberto jefferson
A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (24) que recebeu o mandado de prisão do delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson. O presidente do  Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, havia determinado a prisão na última sexta. Para que a polícia pudesse prender Jefferson, era necessário que o mandado fosse enviado pelo STF.
 
A PF informou que recebeu o mandado por meio de sua conta oficial no microblog Twitter. Também no Twitter, a PF disse que Jefferson se entregou aos policiais federais que estavam em frente à casa dele.
 
Jefferson foi condenado no processo do mensalão a  7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele mora em Levy Gasparian, no interior do estado Rio, e deve ser levado para a superintendência da Polícia Federal na capital do estado.
 
Ao longo do fim de semana, agentes da polícia federal fizeram plantão em frente à casa de Jefferson. O ex-deputado chegou a oferecer a impressora para os agentes caso precisassem imprimir o mandado de prisão. No domingo (23) pela manhã, Jefferson saiu para um passeio de moto, que durou cerca de três horas e meia. Ao voltar para casa, ele disse aos jornalistas que estava "desfrutando" os últimos momentos de liberdade.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições