MENU

Se aprovada, médicos da Santa Casa entraram em greve na próxima segunda

Profissionais estão com salários atrasados e não receberam primeira parcela do 13º

fonte: r7.com

Atualizado: Sexta-feira, 12 Dezembro de 2014 as 1:42

Com os salários atrasados há uma semana, os médicos da Santa Casa realizam nesta sexta-feira (12), assembleia para decidir se entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira (15). As demais categorias de profissionais atuantes no complexo hospitalar se reúnem na segunda para definir se paralisam as atividades a partir de quinta-feira (18).

A decisão veio na tarde desta quinta-feira (11), após nova audiência de conciliação na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, em São Paulo, terminar sem acordo.

Santa Casa

Os representantes da Santa Casa presentes no encontro se comprometeram a contrair um novo empréstimo bancário para que as despesas trabalhistas sejam pagas até a próxima quarta-feira (10).

Além de não pagar o salário do mês de novembro para mais de 600 funcionários, 8% do total, a entidade ainda não depositou o dinheiro da primeira parcela do 13º salário para os cerca de 7.000 trabalhadores que atuam nas unidades próprias da instituição filantrópica.

De acordo com Eder Gatti, presidente do Simesp (Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo), se a greve da categoria for aprovada hoje em assembleia, os médicos cruzam os braços a partir de segunda, mas com a manutenção de parte da equipe para atender os casos mais urgentes, conforme prevê a legislação.

— Nós não queríamos parar, mas o problema é sério, e a Santa Casa não apresenta soluções.

veja também