MENU

Atrás de ingressos, torcedores 'madrugam' no site da FIFA

Atrás de ingressos, torcedores 'madrugam' no site da FIFA

fonte: Globo.com

Atualizado: Sexta-feira, 27 Junho de 2014 as 8:30

Marcel Agarie passou quatro madrugadas em claro até obter acesso aos ingressos no site da FifaDepois de passar quatro madrugadas em claro conectado ao site de venda de ingressos da Fifa, o empresário Marcel Agarie, de 34 anos, conseguiu comprar um ingresso para o jogo Argentina x Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida será disputada nesta terça-feira (1º), na Arena Corinthians, em São Paulo. Assim como Marcel, outros milhares de torcedores tentam, sem sucesso, encontrar ingressos disponíveis no site oficial do Mundial.

Torcedores ouvidos pelo G1 afirmam que a Fifa costuma disponibilizar os ingressos por volta das 5h da manhã, mas a entidade diz que não há um horário determinado para a entrada dos ingressos no sistema e recomenda que o interessado fique o tempo todo monitorando o site oficial para ver se aparecem novas entradas.
"Estou desde domingo acordado tentando achar algum ingresso disponível, e finalmente consegui na madrugada desta quinta", diz Marcel, que adquiriu um ingresso na categoria 3 por R$ 220. "É preciso ter paciência."

Este será o segundo jogo que Marcel verá nesta Copa. Ele assistiu à partida entre Uruguai e Inglaterra, também em Itaquera. "Para este jogo eu comprei ingressos em novembro, antes do sorteio dos grupos da Copa."

A assistente administrativa Thaís Graciano também usou a tática de passar a madrugada logada no site da Fifa para comprar ingressos. Conseguiu na madrugada de segunda-feira (25) duas entradas para Holanda x Chile. Ela postou a novidade nas redes sociais e logo recebeu ofertas de até R$ 2 mil pelos seus ingressos. "Não venderia por nada neste mundo. Ver a Copa é uma emoção indescritível, uma história que vou contar para os meus netos. Estava há muito tempo querendo ver um jogo da Copa e finalmente consegui", diz Thaís, que levou o marido Geraldo Jr. para a Arena Corinthians.

Na madrugada de quarta-feira (25), Thaís conseguiu novamente comprar ingressos, desta vez para Argentina x Suíça. "É tudo muito rápido. Os quadradinhos aparecem em verde avisando que tem ingressos disponíveis, e logo depois ficam pretos, alegando que já foram vendidos", explica a jovem do Tatuapé, em São Paulo. "Eu consegui por volta das 5h o acesso para os ingressos para o jogo da Argentina, e dez minutos depois já tinha concluído a operação de compra."

O Departamento de Imprensa da Fifa explica que não há um número exato de ingressos que ainda estão disponíveis. Na manhã desta quinta-feira (26), por exemplo, estavam disponíveis 2.339 ingressos. Mas este número pode aumentar com a entrada de novos ingressos reservados para seleções que não se classificaram para as oitavas de final da Copa, ou de torcedores que esperavam ver sua seleção nas finais e acabaram desistindo do ingresso e devolvendo à Fifa, com reembolso. Segundo a entidade, a procura é muito grande e a demanda é pequena. Dos 16 jogos restantes, 11 tinham menos de 50 ingressos disponíveis nesta quinta. Alguns jogos chegam a ter apenas dois ingressos à venda.

Como comprar
Para acessar o site de ingressos da Fifa o torcedor precisa fazer um cadastro. Se ele for comprar mais de um ingresso, precisa cadastrar os dados dos seus convidados, com nome, RG, CPF e data de nascimento. A lista de jogos aparece com as categorias de ingressos disponívels, de 1 a 4, com variação de preço, além das categorias especiais para cadeirantes, deficientes e obesos.

veja também