Bairro na Zona Sul de São Paulo amanhece coberto por gelo de chuva

Bairro na Zona Sul de São Paulo amanhece coberto por gelo de chuva

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:01
Granizo na Vila Mariana no domingo (18)
Granizo na Vila Mariana no domingo (18)

granizoO bairro da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira (19) com algumas ruas cheias de gelo, informou o Bom Dia SP. No domingo (18), uma forte chuva de granizo atingiu a capital.

A Rua Pedra Azul tem uma camada de gelo que cobre até parte das rodas dos veículos que estão estacionados no local. O fenômeno atrai curiosos, que aproveitam para fazer fotos. A via foi interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A Rua Ônix também está cheia de gelo. Também há ruas cobertas de gelo no Cambuci, na região central, como a Rua Teodureto Souto.

Segundo a CET, 29 semáforos ainda tinham problemas e 11 árvores estavam caídas em razão da chuva de domingo.
A intensidade da chuva surpreendeu a professora de inglês Natali da Silva Nascimento, de 21 anos. "Hoje foi inédito. Nunca choveu tanto granizo a ponto de cobrir a rua dessa forma." Segundo ela, telhas de casas vizinhas foram danificadas. 

A autônoma Cristiane Pochini, de 39 anos, também ficou surpresa com a força da tempestade. "Nunca tinha visto nada desse jeito. Era um barulho que parecia que iria quebar tudo. Os telhados em volta ficaram cheios de gelo", conta.

O temporal deixou toda a cidade em estado de atenção às 16h30. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, houve registro de chuva de forte intensidade no Butantã, na Zona Oeste, e nos bairros do Campo Limpo e do M Boi Mirim, na Zona Sul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições