Brasil reduz pela metade o número de pessoas que passam fome

Relatório mostra que o País cumpriu a meta estabelecida pela ONU graças a políticas econômicas e programas sociais

Fonte: Terra.comAtualizado: terça-feira, 16 de setembro de 2014 às 17:55
Produtos da agricultura familiar incorporados à merenda de escolas públicas ajudaram a diminuir os números
Produtos da agricultura familiar incorporados à merenda de escolas públicas ajudaram a diminuir os números

Nos últimos dez anos, o Brasil conseguiu reduzir à metade sua população que sofre com a fome, cumprindo com um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) estabelecidos pelas Nações Unidas (ONU) para 2015. Os dados foram divulgados nesta terça-feira por meio de um relatório da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA).

O documento assinala que o programa Fome Zero fez da fome um problema fundamental incluído na agenda política do Brasil a partir de 2003. Nos períodos 2000/2002 e 2004/2006, a taxa de desnutrição no País foi reduzida de 10,7% para menos de 5%. Segundo a ONU, a diminuição da fome e da pobreza extrema tanto em zonas rurais como urbanas é o "resultado de uma ação coordenada entre o governo e a sociedade civil, mais que de uma só ação isolada". 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições